Por Que Continuamos A Jogar Fora Alimentos?

268.02Comentário: O número de pessoas famintas no mundo está aumentando. Você até disse que haveria fome. Você até acrescentou: “Um grande problema!” Ao mesmo tempo, as pessoas jogam fora 15% ou até mais dos alimentos que compram. Restaurantes e redes de varejo jogam fora centenas de toneladas de alimentos.

O Secretário-Geral da ONU declarou que “A perda e o desperdício de alimentos é um ultraje ético” (Notícias da ONU). Existem muitas dessas declarações.

Quando seremos capazes de fazer mais do que apenas declarações? E se fizermos isso, por exemplo, se você jogar algo fora, pagará 20 vezes mais por isso?

Minha Resposta: De que adianta isso?

Pergunta: Podemos educar as pessoas dessa maneira?

Resposta: Não importa. Todos nós pagamos muito dinheiro por isso de qualquer maneira.

Pergunta: Então, o que ajudará? Fazer declarações não ajudará com certeza.

Resposta: O coração. Se uma pessoa não tem, nada vai ajudar. E nós não temos isso. Eu não penso nos outros. Eu não me importo com eles. Abro a geladeira e pego o que preciso. O que já não preciso, não quero, é supérfluo ou estragado, jogo fora.

Não posso comprar apenas o suficiente para terminar tudo. Claro, a comida é jogada fora. Podemos ver pela quantidade de lixo. É uma coisa terrível! O fato de que em algum lugar as pessoas não têm comida suficiente significa que não há comunicação entre as pessoas. Portanto, há excedente aqui e escassez acolá.

Pergunta: É possível pensar nos outros quando estou comprando algo?

Resposta: Se você pensar nos outros, comprará apenas o que precisa e ninguém no mundo morrerá de fome, simplesmente por abordar o mundo desta forma.

Pergunta: O que significa pensar nos outros? O que devo estar pensando neste momento?

Resposta: Sobre fazer com que todos se sintam bem. Assim como agora você está comprando comida para si mesmo em um supermercado e enchendo sua geladeira, também deseja que todas as pessoas no mundo tenham essas condições.

Comentário: Você está falando sobre pessoas especiais.

Minha Resposta: Não se trata de ser especial. Seremos forçados. Não estou nem um pouco preocupado com isso. Já entramos em tal estágio que, senão agora, em dois ou três anos vocês verão o que vai acontecer.

Comentário: Deixe isso nos forçar já! Pelo menos é humano.

Minha Resposta: Não. A natureza deve nos educar seriamente. Leva tempo.

Pergunta: Você quer dizer que não poderei treinar para isso? Devo ser forçado?

Resposta: Você não está se forçando agora, não está procurando. Você vai se levantar após este programa e encher o estômago sem pensar em Bangladesh.

Comentário: Falando francamente, sim.

Minha Resposta: Significa que precisamos de tal conexão onde eu sentirei internamente que preciso disso, que todos vamos economizar cerca de 10% de tudo que temos para outros países. Chegaremos a um estado em que não haverá pessoas ricas. Quantos bilionários existem no mundo? Quantos novos bilionários temos por causa desta pandemia?

Comentário: Sim. Alguns ficaram muito mais ricos. E outros ficaram muito mais pobres. O fosso entre pobres e ricos aumentou.

Minha Resposta: Sim. Espero que possamos resolver isso, mas não por meio de revoluções ou golpes, mas elevando nossa consciência e percepção.

Pergunta: Essa informação de que há fome, de que há muitas pessoas com fome em algum lugar vem até mim de propósito? Estou me preparando aos poucos para essa evolução, para essa transição de que você está falando?

Resposta: Sim.

Pergunta: Então, não poderei viver normalmente se as pessoas estiverem morrendo de fome em algum lugar?

Resposta: No final, é claro! Você sentirá a fome e a condição deles com mais força do que a sua.

Pergunta: Então não poderei dormir em paz?

Resposta: De maneira nenhuma.

Pergunta: Então vou colocar esses 10% exatamente aí e não vou conseguir comer sem fazer isso?

Resposta: Não. Você vai cuidar para que isso chegue até eles. Como, por exemplo, seu filho está em algum lugar e você quer mandar algo para ele.

Comentário: Que aconteça em breve! Eu desejo isso!

Minha Resposta: Não! Você não deve desejar apenas isso. Você deve criar tal sistema, como nosso mundo foi criado, agora bilhões de pessoas que precisam trabalhar terão que processar isso em um sistema completamente diferente de assistência mútua e conexão. Teremos que fazer isso. Isso deve ser incorporado até o nível mais baixo da natureza.

Mas isso só vai acontecer quando você não quiser viver em um mundo como o que temos hoje!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/08/21