Deixe O Criador Me Deixar Em Paz

293Comentário: Alexey escreve: “Michael, você disse uma vez: “Aquele que está sofrendo está mais perto do Criador do que aquele que está bem”.  Eu me sinto muito mal, mas não sinto que estou mais perto do Criador. Por outro lado, deixe-O me deixar em paz, finalmente”.

Minha Resposta: Isso significa que você não está sofrendo tanto ainda, querido Alexey. Isso significa que você ainda tem algo a perder.

Se você estivesse em completo desespero, diria: “Não preciso de nada. Deixe ser da maneira que o Criador faz. Eu só quero estar mais perto Dele”. E imediatamente tudo o que é ruim é substituído pelo bom.

Comentário: Mas ele tem a sensação de que está sofrendo tanto que simplesmente gostaria que Ele o “deixasse em paz”.

Minha Resposta: Não, ainda não há crise, nenhuma ruptura.

Comentário: E essa virada está acontecendo exatamente na beira onde o futuro está fechado, tudo está fechado, me sinto muito mal?

Minha Resposta: É o que parece a ele em seu egoísmo. O egoísmo deveria funcionar inversamente aqui e ele veria uma saída de seu estado, que na verdade tudo isso é feito pela infinita bondade do Criador.

Pergunta: É por isso que o Criador nos traz “até o limite”?

Resposta: Sim. Para que possamos desistir do nosso egoísmo.

Pergunta: A humanidade chegará a tal estado ou nos daremos conta antes?

Resposta: Devemos nos dar conta muito seriamente. Afinal, a revelação do mal deve acontecer completamente. Mas deve ser simultânea ao reconhecimento! Reconhecimento do mal! Este não é apenas um mal que atua em mim, e assim decido romper com ele por completo desespero. Deve ser um desespero consciente.

Comentário: Ou seja, devemos nos dar conta antes que fique realmente ruim? Porque se você olhar para os profetas, o que eles escreveram hoje, é melhor não citar.

Minha Resposta: Sim e não. Porque aqui é necessário acrescentar: tudo o que os profetas escreveram é totalmente verdadeiro. Sem dúvida. Mas tudo o que eles escreveram não podemos sentir na ação física sem entrar no sofrimento, mas graças à nossa mente.

Quando imaginamos tais estados egoístas e a que eles podem nos levar, não precisamos alcançá-los fisicamente. É como uma criança esperta, você deu um tapa e ela entendeu tudo e se corrigiu. Mas sem um tapa, ela não vai entender, não vai despertá-la para entender corretamente a situação.

Portanto, devemos entender corretamente onde e como devemos adicionar a Cabalá, a consciência e a disseminação do conhecimento, de modo que mesmo agora, talvez, a partir do tapa que recebemos, toda a humanidade sente e ainda sentirá um mal que é necessário transcender, caso contrário, será ainda pior. Porque o sábio vê à frente. Então derrotaremos os profetas, se assim podemos dizer.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/07/21

Comente