De Sentir O Vazio Da Vida

276.06Uma pessoa como você, que nasceu com a pergunta do sentido da nossa existência e entende que se a sua vida é temporária e então não há necessidade de viver, pensa nisso.

Comentário: Uma pessoa como você que nasceu com a pergunta do sentido da nossa existência e entende que se a sua vida é temporária e então não há necessidade de viver, pensa nisso. Mas hoje muitas pessoas ainda não fazem essa pergunta.

Minha Resposta: Então o sofrimento as forçará gradualmente e a pergunta surgirá.

Eu também não a recebi de imediato. O que você quer dizer com nasci com essa pergunta? Pareceu-me a sensação de vazio dessa vida, e que, em geral, não há nada nela.

Eu nasci em uma família muito abastada e com excelentes condições, recebi uma educação e não tive problemas no sentido corporal toda a minha vida. Eu sei como me sustentar e como conduzir os negócios.

Não tive problemas com nada, exceto com uma coisa: Por que estou fazendo tudo isso? Essa é a pergunta que sempre me incomodou. Tudo o mais eu tinha em abundância e sobrando. Você pode dizer que nasci “com uma colher de ouro”. Isso é o que se chama “Mazal” (sorte). Mas a questão do sentido da vida me incomodava o tempo todo.

Há pessoas que chegam a essa pergunta por meio do sofrimento. Elas têm tantos problemas que começam a se perguntar: “Por quê? Pelo que?

O que está acontecendo comigo? O que eu fiz errado?” A partir disso, elas revelam gradualmente o sentido da vida.

No final, todos nós iremos revelá-lo.

De KabTV, “Close-Up”