Como Acontece A Subida Espiritual?

236.01Como acontece a subida espiritual? Estou sendo elevado do grau de Malchut ao grau de Bina, mas ainda não estou no grau de Bina e, portanto, sinto isso como um vazio. E aqui tenho a escolha de voltar à Malchut, e esta será uma descida real porque eu negligenciei a oportunidade dada a mim pelo Criador.

O Criador revela o vazio para mim como uma parte do nível superior e me convida a ascender lá. Mas não quero ficar aí e subir ainda mais alto.

Recuso-me a avançar, evito a sensação de vazio e peço ao Criador que me baixe de volta à vida normal. Ou eu fico em um lugar vazio e começo a me estabelecer. Isso significa que quero revelar que esse lugar está vazio apenas em relação aos meus desejos egoístas e não aos desejos de doação.

É como se eu fechasse uma janela na tela e quisesse me ver em uma nova janela, à luz da doação. Então, começo a ver o mundo futuro. Portanto, todos os estados de vazio são dados a fim de usá-los corretamente com fé acima da razão, pelo poder de Bina sobre Malchut, para que eu queira permanecer neste estado e existir nele.

Essa é a entrada no mundo espiritual. E nós recebemos tais convites do Criador muitas vezes todos os dias, mas não gostamos deles. Antes, tínhamos algum sentido de vida e agora não há mais nada. Mas não entendemos que por meio desse vazio o Criador quer nos levar ao mundo espiritual, ao nível superior.

Nestes estados de vazio, precisamos nos voltar ao Criador e pedir a Ele para preencher esse vazio com Sua grandeza que nos dar a alegria de nos aproximarmos Dele.

Isso significa ir pela fé acima da razão, sentindo a vantagem das propriedades e ações de doação, Bina, ao invés das propriedades e ações de Malchut dadas a nós desde o nascimento. Eu quero revelar as qualidades de doação em mim, o que significa revelar o Criador em mim mesmo.

Portanto, quando sentimos o vazio, devemos pedir ao Criador que se revele dentro desse vazio. E se pedirmos juntos, certamente teremos sucesso. Essa é a maneira mais curta e direta de revelar o Criador.

E quando eu sentir a alegria de me aproximar do Criador, devo direcionar toda a realização que alcancei: o sentimento de alegria, doação e confiança para o Criador. Então transformo meu estado em um Kli espiritual, transformo todo o preenchimento recebido anteriormente em uma carência, em um vaso (Kli) para doar ao Criador.

E sempre que subimos os degraus, o antigo preenchimento vira carência. É assim em cada subida.

Da Lição Diária de Cabalá 08/09/21