Blitz De Dicas De Cabalá – 07/07/19

213Pergunta: O que significa ter o cuidado de subestimar qualquer partícula da criação e tentar ver o Criador que gerencia a criação por meio de cada partícula dela?

Resposta: A coisa mais eficaz, simples e saudável é se aproximar do atributo do Criador, estudá-lo e explorá-lo. Então você não fica confuso.

Pergunta: Às vezes, o que não desejo afeta melhor o meu desenvolvimento. Por quê?

Resposta: Claro, porque não entendo o que realmente preciso, ou seja, o que é melhor e mais benéfico para mim, porque estou em meus atributos egoístas. Portanto, é melhor fazer o que os livros de Cabalá aconselham e com certeza alcançarei a meta mais rápido.

Pergunta: Como os atributos ruins podem se transformar em atributos bons e benéficos como o Criador os planejou inicialmente? Onde entram os esforços humanos ou é um milagre?

Resposta: É claro que nossos esforços são necessários e desempenham um papel importante. Somos nós que fazemos isso e não o Criador. Na verdade, o Criador não existe.

Existem duas forças na natureza, a força negativa e a força positiva. Só precisamos usá-las corretamente. Quando as duas forças cooperam mútua e corretamente, podemos tirar o que precisamos de cada uma das forças.

Pergunta: Eu gostaria de completar três leis da dialética com uma quarta lei que pode ser expressa pelo que Hillel disse quando entrou na estrutura da sabedoria da Cabalá, “tudo que é racional é real, e tudo que é real é racional”. Se a realidade não se torna racional, ela deixa de ser realidade.

Resposta: Eu concordo. Você e Hillel estão certos.

Pergunta: Como o nível de realização de diferentes amigos na dezena afeta sua altura espiritual?

Resposta: A espiritualidade da dezena é o grau de sua unidade. Portanto, de acordo com o grau de sua unidade, a dezena inteira começa a sentir o mundo superior e o Criador que é revelado entre eles, mas cada um à sua maneira.

Pergunta: Quando a humanidade amadurecerá? Nossa sociedade é como uma fruta em uma árvore, esperando e contando os dias e meses até que amadureça?

Resposta: Quando você puder amar a todos, o doce fruto será revelado, o fruto da árvore do Jardim do Éden. Você vai pegá-lo e sentir sua doçura.

Pergunta: O sentimento do Criador, a conexão entre as pessoas, é como a sensação de acordar de um sonho?

Resposta: Sim. No começo quero perder a consciência e adormecer, depois é o contrário, quero acordar e ver.

Pergunta: A transição para o mundo espiritual está relacionada aos sofrimentos do corpo?

Resposta: Não. Claro que você se cansa do estudo. Você precisa trabalhar e estudar com a dezena e investir muito tempo e esforço nisso, mas isso não é sofrimento.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 19/07/19

Comente