“As Reparações Pela Escravidão Realmente Ajudarão A Acabar Com O Racismo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: As Reparações Pela Escravidão Realmente Ajudarão A Acabar Com O Racismo?

Definitivamente não. Não haverá fim para todos os tipos de pessoas começarem a exigir o que supostamente merecem. Mais e mais pessoas começarão a aguçar seus apetites umas contra as outras. É tolice repensar a história dessa forma.

Sou a favor de reinterpretar a história como o desenvolvimento de nossa inclinação egoísta, ou seja, o desejo de desfrutar à custa dos outros e da natureza, em vários estágios. Hoje, quando percebemos a insignificância, perniciosidade e inferioridade do ego, começamos a mudar para o próximo nível de nosso desenvolvimento, onde precisaremos perceber uma conexão positiva uns com os outros, apoiando, encorajando e cuidando uns dos outros sem reclamações sobre o passado.

Se começarmos a vasculhar o passado para fazer reparações, entraremos em um processo interminável de olhar para trás a fim de exigir o que supostamente merecemos.

Essa revisão da história é baseada no egoísmo. Não podemos comprar o passado com dinheiro, assim como o futuro não pode ser construído com esse dinheiro. Devemos apenas procurar entender como a natureza e a natureza humana funcionam, e como podemos usar esse conhecimento para iniciar um novo processo de conexão positiva entre si.

Quanto mais descobrirmos nossa interdependência cada vez maior na era de hoje, mais revelaremos a natureza defeituosa e prejudicial de nossa natureza egoísta e a necessidade de corrigi-la desenvolvendo conexões altruístas acima dela. Não corrigiremos nosso ego com a abordagem de “Pague-me e serei legal”. É simplesmente uma abordagem defeituosa.

Baseado em “Notícias com o Cabalista Dr. Michael Laitman” em 8 de julho de 2001. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente