Almas Masculina E Feminina

961.2Pergunta: O que significa aderir ao Criador e ao mesmo tempo ser Seu parceiro?

Resposta: Aderir ao Criador significa aderir a Ele em fusão completa, à equivalência completa, em plena consciência e compreensão. Sou independente e, ao mesmo tempo, precisamente por causa dessa independência, porque sou igual a Ele, aderi-me a Ele.

Ao mesmo tempo, eu represento a parte feminina, e o Criador representa a parte masculina. Todos nós juntos, homens e  mulheres, representamos a parte feminina em relação ao Criador.

Pergunta: Então as mulheres podem se orgulhar disso?

Resposta: A mulher é a essência da criação mais do que o homem e tem uma capacidade maior de revelar a natureza em relação à força superior. E no homem existe mais do Criador, mais independência na ação do que na mulher.

Portanto, em nosso mundo, estamos em um estado onde, em completude um com o outro, podemos alcançar tal manifestação de nossa natureza quando juntos formamos um único todo semelhante ao Criador.

Como resultado, todas as almas masculinas e femininas se unirão e se tornarão uma única alma, que é como uma alma feminina em relação ao Criador.

Pergunta: Os princípios masculino e feminino também existem dentro de uma pessoa?

Resposta: Claro. Em cada pessoa, tanto entre homens como entre mulheres, existem combinações diferentes. E a base masculina é sempre mais prevalente do que a feminina no grau de doação.

Ao mesmo tempo, em relação a uma pessoa, posso atuar como um princípio feminino e, em relação a outra pessoa, como um princípio masculino. Por exemplo, em relação ao superior, sou o princípio feminino, e em relação ao inferior, digamos, um estudante, sou o princípio masculino, e assim por diante. Todos esses são apenas estágios.

De KabTV,  “O Poder do Livro do Zohar ” # 19

Comente