A Duração Do Desenvolvimento Embrionário

557Pergunta: No mundo espiritual, o desenvolvimento embrionário pode ocorrer aos sete, nove e 12 meses. Por que não apenas nove, mas também sete e 12?

Resposta: Eles têm os mesmos nove meses, só que podem ser encurtados para sete ou aumentados para 12. Em nosso mundo também, os bebês nascem no sétimo mês, no oitavo mês e até antes.

E se o feto está atrasado, isso também é ruim. Isso pode levar a consequências muito ruins. Nesse caso, a aceleração do desenvolvimento fetal e as contrações uterinas são estimuladas e o feto é empurrado para fora. Como se o anfitrião expulsasse o convidado de sua casa.

Comentário: Em hebraico, mês é chamado de Hodesh – da palavra “Hidush (renovação).

Minha Resposta: Após sete meses, correspondendo às sete Sefirot (Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut), o embrião praticamente termina seu desenvolvimento principal. Mas há dois meses adicionais que são superiores a Hesed: Bina e Hochma, que completam os nove meses.

O feto está completamente fechado nesse ponto, e o que resta é apenas ele deixar a mãe e começar a se desenvolver.

Pergunta: Então, de onde vêm os 12 meses?

Resposta: Existem essas condições especiais quando há até 12 meses de desenvolvimento intrauterino. Isso é descrito no Talmude, mas como um fenômeno incomum.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 06/08/21