Um Hábito Que Leva A Uma Vida Maravilhosa

929Pergunta: O que você recomendaria para uma pessoa adquirir um hábito que a ajude no seu desenvolvimento espiritual?

Resposta: Eu aconselharia a todos que entendessem que estamos em um sistema, dependemos uns dos outros, e mesmo que não pensemos assim, não sintamos e não vejamos, ainda imaginamos que somos totalmente dependentes uns aos outros. Na verdade, quando sentirmos nossa dependência uns dos outros, o hábito vai ajudar muito cada um de nós.

Uma pessoa deve construir um quadro especulativo de que depende de todos e de que todos dependem dela. Portanto, não faz sentido para ela pensar mal de alguém no mundo e tentar de alguma forma se afastar deles. Pelo contrário, com todas as suas forças ela deve tentar e querer que todas as pessoas entendam uma conexão comum.

Então ela agirá corretamente para si mesma e para os outros. Ela não cometerá erros na vida; ela sempre fará a coisa certa. Afinal, a mais alta gestão da natureza – quando é comum – exige isso de nós.

Comentário: Mas imaginar o mundo dessa forma é um esforço enorme.

Minha Resposta: Se tentarmos manter uma imagem global e integral de nosso mundo dessa forma, será mais fácil para nós.

Pergunta: Para fazer um esforço tão grande, é necessário mostrar os enormes prazeres que posso receber por esses esforços. Quais são esses prazeres?

Resposta: Até o próprio fato de isso ser verdade já significa muito, mas nosso egoísmo não nos permite fazer isso. Não estaríamos estragando a natureza, a sociedade humana não faria mal uns aos outros e não desenvolveria meios de destruição, etc. Poderíamos viver perfeitamente bem em nosso planeta se tivéssemos uma ideia correta do que está acontecendo conosco.

O hábito certo pode nos levar a uma existência maravilhosa. Consiste em imaginar que estamos em um sistema comum de completa interconexão – estou totalmente interconectado com todas as pessoas do mundo e preciso pensar apenas nelas, não em mim.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 25/06/21

Comente