Solução Para Um Conflito Insolúvel

293A operação “Guardião dos Muros” terminou, o que se tornou mais uma rodada na luta contra a constante ameaça militar que não abandona Israel nem por um único dia. A operação ajudou a reduzir a ameaça até certo ponto, mas não pode eliminar o confronto do lado oposto, que inevitavelmente aumenta e leva a um confronto militar. A guerra se tornou tão conhecida que as pessoas estão amargamente cientes de que seus filhos viverão nesta terra em guerras incessantes.

Como sair desse círculo vicioso? Aparentemente, isso não é possível nem às custas de uma operação militar, por meio de um acordo nacional, nem pela divisão dessas terras: isso é para vocês e isso é para nós, cada nação em um pedaço de terra. Não há solução visível aqui. E assim o conflito parece um emaranhado de contradições que não podem ser desvendadas.

Finalmente, chegamos a essa conclusão e percebemos que não há solução. Esse não é um conflito de Estado ou religioso, mas em sua essência.

Portanto, só pode ser resolvido em um novo estágio de compreensão do propósito da criação, o propósito da existência humana na terra, diferentes povos e estados e religiões.

Este conflito está no ponto central de toda a realidade, de todo o mundo, de toda a humanidade. E pretende-se levar-nos à questão: Como chegar ao ponto de equilíbrio para todos, para todo o universo?

É possível chegar a esse equilíbrio, mas essa decisão não está nas mãos de uma pessoa. Para isso, a participação de duas partes em conflito não é suficiente, uma terceira força é necessária, a força superior da natureza. Se descobrirmos o que a natureza quer de nós, saberemos como resolver esse problema.

O equilíbrio se baseia na conexão correta e boa entre todas as partes da criação, mesmo as mais opostas, e não apenas entre judeus e árabes, mas como é dito nos profetas que “o lobo viverá em paz ao lado do cordeiro”.

Antes de tudo, é necessário explicar a todos, tanto árabes quanto judeus, que a paz no mundo depende de quantas pessoas estão dispostas a se sacrificar, se unir e se relacionar com uma força superior. Não acho que será difícil transmitir isso aos árabes porque, em essência, sua força superior e nossa força superior são a mesma força.

Uma pessoa deve saber apenas uma coisa: se avançarmos, devemos revelar a força superior da natureza e unir tudo ao seu redor. Deixe que seja chamado de forma diferente em cada nação, mas é sempre a força superior da natureza, apenas cada nação a representa de acordo com sua percepção. No entanto, devemos perceber que estamos à mercê de uma força e devemos atingir o equilíbrio, a conexão e alcançá-la.

O Criador quer ver todos nesta terra, se eles viverem de tal forma que não haja diferença entre as nações, mas uma boa conexão mútua entre todos. O governante em tal país será paz, tranquilidade e unidade, e estarão no poder as pessoas que acreditam que paz, tranquilidade e unidade devem governar.

A única maneira de sair deste conflito é que todos entendam que ninguém tem o direito egoísta de possuir qualquer parte do globo. Toda a raça humana está em termos iguais sob o governo de uma força suprema cuja natureza é conexão e amor, e este é o único Deus que precisamos adorar.

Podemos aceitar isso, mesmo que seja contra nossa natureza. Hoje, uma criança palestina aprende a matar judeus, não a se unir a eles. Como você pode sair de tal radicalismo para um lugar de concessões, conexão e amor quando eles parecem distantes um do outro como o céu e a terra?

E está escrito sobre isso: “O amor cobrirá todos os crimes”. Onde há os maiores crimes, há uma chance de revelar a unidade e o amor, se a relação da pessoa for corrigida. Em vez de ódio, é possível chegar ao amor. O amor é revelado precisamente do ódio, do estado polar.

Veremos que é impossível continuar existindo assim. Nós nos encontramos em oposição à força superior e a toda a natureza em geral. As forças da natureza exigem que nos reconheçamos e nos unamos entre todas as forças opostas.

Este conflito está no centro de todo o universo, e se pudermos resolvê-lo aqui e alcançar a realização mútua, então paz e tranquilidade, unidade, amor e abundância total reinarão em todo o mundo. Devemos chegar à conclusão de que é impossível alcançar a paz por métodos convencionais.

O bom futuro do mundo depende de todos entenderem que forma de conexão deve haver no mundo, e que a missão do povo de Israel é conectar o mundo. E o papel do mundo é colocar pressão sobre o povo de Israel para empurrá-los a se unirem e puxar todas as nações do mundo com eles.

Esse é um trabalho mútuo em que as nações do mundo e o povo de Israel devem ajudar uns aos outros. As nações do mundo estão empurrando Israel para frente, e Israel continua e abre o caminho para todas as nações correrem atrás dele. Como está escrito nos profetas que o povo de Israel deve se esforçar pelo Criador, e as nações do mundo os carregarão em seus ombros, de modo que todos irão ascender à montanha do Criador e alcançar a conexão com a força superior.

De KabTV, “Veja desde Dentro”, 24/05/21