No Nível Das Soluções Integrais

528.03Hoje, praticamente nenhuma pessoa no mundo sente que existe em um sistema integral, que é um único organismo. Precisamos pegar as partes do corpo, braços, pernas e assim por diante, conectá-los e revivê-los com uma força vital geral.

Quando esse coletivo unido começar a se sentir assim, pelo menos em um grau mínimo, será capaz de realmente tomar decisões completamente novas em um novo nível: como gerenciar o mundo, o país e todas as decisões que a humanidade deve tomar. Terá um novo nível de percepção da realidade, um novo nível de resolução de problemas.

Esse será um coletivo integral e uma solução integral de acordo com a natureza integral que começa a se manifestar na humanidade hoje. Caso contrário, não seremos capazes de resolver nenhum problema.

Soluções individuais contradizem a solução integral; portanto, não teremos sucesso em resolver problemas com nossa atitude atual. Cometeremos cada vez mais erros, o que nos levará a muito sofrimento e, depois, à necessidade de encontrar a solução correta. Mas esse é um caminho muito longo e indesejável que inclui todos os tipos de problemas e talvez até guerras.

Ao mesmo tempo, pequenas equipes integradas que se unem em um único sistema, podem resolver problemas corretamente em um novo nível e hoje já dão recomendações claras para uma gestão adequada.

A única questão é: quem gerenciar? Digamos que haja um grupo integral que produz os algoritmos corretos. Quem os implementará? Afinal, isso exige pessoas que percebam corretamente essas tarefas, se unam no nível de implementação e também resolvam de forma integral.

Ou seja, aqui já exigimos executores adequados. Como resultado, nos deparamos com a tarefa de criar pequenos grupos integrais que podem resolver tanto tarefas gerenciais quanto executivas.

De KabTV, “A Ciência da Gestão”