Não Queremos Viver – Não Teremos Força Para Morrer …

761.1Nas Notícias (Nações Unidas):  “A humanidade está ‘travando uma guerra contra a natureza’, ameaçando perder a biodiversidade, perturbar o clima e aumentar a poluição, disse o chefe da ONU na sexta-feira.

“’Seremos todos perdedores se não alcançarmos a paz com o planeta’, disse o Secretário-Geral António Guterres num webinar antes do Dia Internacional da Diversidade Biológica…

“Ele disse que um milhão de espécies estão em risco de extinção; ecossistemas estão desaparecendo ‘diante de nossos olhos’; desertos estão se espalhando e pântanos estão sendo perdidos.

“Todos os anos, 10 milhões de hectares de florestas são perdidos, oceanos são explorados e ‘sufocados com resíduos de plástico’, pois o dióxido de carbono que eles absorvem está acidificando os mares, branqueando e matando recifes de coral, acrescentou. …

“’Estamos esgotando os recursos mais rápido do que a natureza pode reabastecê-los’, continuou o chefe da ONU. …

“’Três quartos das doenças infecciosas humanas novas e emergentes são zoonóticas’, passando de animais para humanos, e neste contexto, o chefe da ONU disse que lidar com a atual crise da COVID-19 oferece uma oportunidade para uma recuperação melhor”.

Pergunta: O que você diria? Se não fizermos as pazes com o planeta, o que acontecerá?

Resposta: O planeta vai nos expelir, nos espremer. Ele nos tornará defeituosos, miseráveis, doentios e patogênicos.

Pergunta: Pode haver um fim para as espécies terrestres?

Resposta: Não. Até mudarmos para outra dimensão, nada pode acontecer.

Pergunta: Restarão poucos de nós, mas mesmo assim seremos obrigados a fazer um acordo com a natureza?

Resposta: Nem sei se sobrarão alguns, mas continuaremos com uma vida tal que a morte é melhor. Ninguém vai querer viver e não haverá força para morrer.

Pergunta: O que significa “fazer um acordo com a natureza”?

Resposta: É se elevar acima de nosso egoísmo. Porque é apenas o nosso egoísmo que realmente destrói a natureza. Se fôssemos como a natureza inanimada, animada e vegetativa, tudo ficaria bem. Viveríamos em um ecossistema normal, não o violaríamos.

Pergunta: Por que não poderíamos violá-lo? Existimos nessa lei?

Resposta: Sim. E agora nos elevamos acima dela e destruímos o que deve existir.

Pergunta: Sua conclusão: já que estamos invadindo os habitats dos animais selvagens, existem todos os tipos de epidemias, é errada?

Resposta: Estamos invadindo os habitats não apenas de animais selvagens, mas também da natureza inanimada, vegetal e animal. Não temos o direito de interferir nisso! Devemos ser assim em nosso nível terreno.

Pergunta: Como a usaríamos então?

Resposta: Somente na medida em que for necessário para nossa existência! Nem mais nem menos!

Pergunta: Ela existe para nós nos comunicarmos com ela desta forma? Isso nos elevaria acima do egoísmo ao nível de “homem”?

Resposta: Sim. Não precisamos de mais nada.

Comentário: E todas as doenças infecciosas, todos os problemas e doenças …

Minha Resposta: Isso nunca teria acontecido!

Pergunta: Isso é uma resposta à violência?

Resposta: Sim, porque os acionamos.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 31/05/21

Comente