Não Perca Seu Otimismo

280.02Pergunta: Eu sou um otimista por natureza e sinto alegria e inspiração por estudar a sabedoria da Cabalá.

Mas quando me conecto com as pessoas, descubro que a maioria delas é pessimista, deprimida e o que eu digo até as deixa com raiva. Como devo gerenciar meus sentimentos de felicidade corretamente?

Resposta: A sabedoria da Cabalá nos ensina como ascender acima de nossa natureza.

Nós vemos o mundo de dentro de nós através de nossos desejos egoístas. Se não gostamos de alguma coisa, ficamos irritados imediatamente, ficamos apáticos e deprimidos.

A sabedoria da Cabalá nos ensina como ascender acima do nosso egoísmo, como estar alerta e pronto para avançar em nossas conexões com outras pessoas e compreender uns aos outros. Para ser franco, precisamos desrespeitar nosso ego e ignorá-lo!

No começo é muito difícil. Não existe uma pessoa que não sucumba ao seu ego, que não ceda à sua pressão e que não sinta pena ou angústia. Mas então tudo fica equilibrado e avançamos, superamos nosso egoísmo e ascendemos acima dele.

Tudo depende do quanto estamos em um grupo unido que pode ajudar uns aos outros em nossas conexões e aumentar constantemente a propriedade do Criador aos nossos olhos, o atributo de amor e doação, a ascensão acima do nosso ego e a saída dele.

Se dermos esse exemplo um ao outro, mesmo quando não nos sentimos tão bem internamente, ajudamos nossos amigos e eles nos ajudam, e assim passamos por esse período.

O período em que estamos deprimidos e sob o controle do ego não é fácil e é bastante longo. É chamado de exílio no Egito porque o Faraó (nosso ego) nos domina.

Portanto, seus amigos já estão nesse estado e você ainda não.

Espero que você não perca o seu otimismo e que continue a mostrar seu calor e entusiasmo aos seus amigos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 14/04/19