Dia 9 De Av – Um Dia De Grandes Eventos

294.3Pergunta: No mundo exterior, a destruição do Templo foi manifestada como vários eventos que acontecem precisamente no dia 9 de Av.

Em 1312 a.C., mensageiros de Moisés convenceram as pessoas a não entrar na Terra de Israel. No dia 9 de Av, em 586 a.C., Nabucodonosor destruiu o Primeiro Templo. No dia 9 de Av em 70 d.C., o Segundo Templo foi destruído pelos romanos.

No dia 9 de Av em 135 d.C., a fortaleza Betar caiu; foi a última fortaleza da Segunda Guerra Judaica. No dia 9 de Av de 1290, os judeus foram expulsos da Inglaterra. Isso continua e continua.

Existe algum misticismo aqui?

Resposta: Isso não é misticismo, mas informação, datas históricas claramente documentadas que indicam uma certa recorrência. Ou seja, existe uma certa lei natural espiritual ou física que se repete continuamente nesta data.

Assim como na natureza, em certos dias há uma conjunção solar ou lua cheia que podemos calcular antecipadamente. O mesmo pode ser dito sobre o dia 9 de Av.

Esse é um dia de grandes eventos, quando o mal é revelado e serve como um trampolim para o próximo estado. De acordo com o que a sabedoria da Cabalá explica, nós já passamos por todas as possíveis destruições que se relacionam com o dia 9 de Av e, agora, esse dia já não nos ameaça com qualquer destruição porque estamos no estado mais baixo possível.

Pelo contrário, agora só podemos aspirar ao estado de conexão, à construção do chamado Terceiro Templo. Quando o criarmos pelo nosso esforço comum, cumpriremos nosso destino e o mundo inteiro se conectará no estado melhor, mais elevado, eterno e perfeito.

De KabTV, “Estados Espirituais”, “O dia 9 de Av – A Ruína do Templo”

Comente