Almas Conduzindo A Vontade Do Criador

961.2Rabbi Shimon Bar Yochai (Rashbi) é todo um sistema espiritual, uma alma muito grande, que inclui muitas outras almas ligadas a ele. Graças a ele, elas foram capazes de subir, conectar-se e fundir-se.

A alma do Rabino Shimon nos guia e nos conduz adiante da mesma maneira que a alma de Moisés, o Ari, o Baal HaSulam e a alma de Abraão, que foi o primeiro a estabelecer o método Cabalístico.

Basicamente, Adão foi o primeiro. Mas ele não tinha um grupo com o qual desenvolveria essa técnica. Naquela época, não era necessário porque o egoísmo da humanidade ainda era muito pequeno.

O próximo nível de egoísmo foi revelado por Abraão, mas também era pequeno, uma vez que era o suficiente para ele e seus discípulos apenas se conectarem. O egoísmo mais sério foi revelado durante o período chamado de exílio egípcio.

Pergunta: E as almas de grandes Cabalistas como Adam HaRishon, Abraão e Rashbi estão de alguma forma conectadas umas às outras?

Resposta: Sim. Essas são as almas que constantemente se manifestam na humanidade, bem como a principal força superior que deve se manifestar em nós a fim de espalhar o método de correção entre nós para nos organizar. Essas almas descem ao nosso mundo como mensageiros para ensinar métodos espirituais.

Elas nem mesmo se corrigem, apenas ensinam aos outros como se corrigir. Portanto, não se pode dizer que elas mesmas alcançaram seu nível. Mas elas não são como todos os outros. Essas são almas especiais que estão empenhadas em cumprir a “política” do Criador neste mundo.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 21

Comente