Acorde – Fogo!

293Em tudo o que acontece no mundo, devemos ver o governo bom e benevolente do Criador que nos traz apenas o bem. Dessa forma, Ele corrige as almas e as conecta em uma alma comum.

No entanto, vemos tudo de uma maneira diferente, e a questão é o quanto eu quero descobrir a verdade para justificar o Criador e ser grato a Ele por sua bondade, aderindo a Ele. Essa é a minha correção.

Se vejo um mundo corrompido, é porque julgo por minhas falhas. Não vemos nada fora de nós, mas apenas o que está acontecendo dentro de cada um de nós e todos nós juntos. Todas as inundações, incêndios e pandemias são sintomas de nossa própria doença.

Se fôssemos a um médico que pudesse diagnosticar cada um de nós e todos nós juntos, ele ficaria horrorizado com a gravidade de nossa doença. Ele diria: “Você vê incêndios? É porque você está com febre alta. Você vê inundações? Essas também são doenças dentro de você. Em um ponto você sente as forças de Gevura no lado direito aparecendo como inundações e em outro momento no lado esquerdo se manifestando como um fogo. No meio, entre eles, há outro golpe, a pandemia. Você ainda deve descobrir muitos outros golpes à direita, à esquerda e no meio, porque não tenho outra maneira de convencê-lo da necessidade de correção, exceto com tais golpes”.

Acontece que somos culpados de estar no estado difícil em que estamos agora, porque muitos anos se passaram e ainda não acordamos para as correções de forma alguma.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 25/07/21, “A Entrada no Grau Espiritual”

Comente