A Imagem Geral: O Homem E O Criador

608.02Em meu trabalho espiritual, estou, por assim dizer, em um jogo com o Criador. Ele está escondido atrás de uma tela espiritual. Eu estou de um lado e Ele do outro. Minha tarefa é me tornar cada vez mais semelhante a Ele.

Como? Devo estar constantemente procurando uma maneira de fazer isso. Minha vida toda está nessa busca, nesse jogo. Como posso coletar, conectar e combinar mais e mais várias propriedades, pensamentos e desejos dentro de mim para que Ele apareça cada vez mais na minha tela. Você não pode imaginar o quão excitante e fascinante é, e até que ponto isso o preenche!

Você submete todo o seu egoísmo a essa tela, todos os seus desejos corrigidos acima do seu egoísmo, todas as suas intenções, todas as suas aspirações e, como resultado, você recebe a imagem do Criador nela, que também é a sua imagem, ou seja, você criou. No final, você se traz à imagem do Criador e obtém uma única imagem na tela na qual o Criador e você estão unidos.

Esse estado é o objetivo de nossa existência, perfeição, eternidade. Você atinge este estado aqui neste mundo, nesta vida.

E quando você gradualmente percebe esse jogo em equivalência com Ele, você começa a entender porque é colocado aqui na Terra nessas circunstâncias especiais com seu trabalho, com sua família, com todos os tipos de problemas internos e externos, com tudo o que você tem.

Você entende que tudo isso é um acréscimo muito interessante, necessário a fim de construir equivalência com o Criador sobre ele; embora, em princípio, que tipo de conexão pode haver.

Parece que você deve se desconectar deste mundo e ser como um anjo com asas. Mas acontece que não é assim. Na realidade, o mundo começa a se manifestar como totalmente espiritual. Você revela em seus filhos, em sua esposa, amigos e circunstâncias, em tudo o que acontece com você, forças espirituais internas.

Este mundo é, por assim dizer, atraído e se torna uma parte integrante da tela na qual você constrói o Criador. Acontece que todo o volume do universo, tanto aquele que você sente agora quanto aquele que atinge e desenvolve na espiritualidade, tudo isso se funde em um único todo.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 7