Recompensa Pelo Trabalho Espiritual

592.04Pergunta: Quando uma pessoa realiza ações para o bem do Criador sem qualquer sabor em seu trabalho, isto é, seu egoísmo não recebe uma recompensa, ela começa a duvidar do que está fazendo. Isso é chamado de “Hirhurim” (dúvidas) da palavra “Har” (montanha).

Ele chega a esta montanha de dúvida: “Estou fazendo a coisa certa? Estou no caminho certo? Por que eu preciso disso?” E ela começa a odiar esse estado, essa qualidade, o Criador. É isso que se chama “aproximar-se do Monte Sinai”?

Resposta: Sim. Todas as contradições que são reveladas devido à natureza egoísta natural de uma pessoa não permitem que ela vá mais longe na direção de doação, amor e conexão. Então ela começa a odiar essas qualidades, sua natureza egoísta, e a lutar consigo mesma.

Pergunta: Isso se transforma em um estado de pesadelo quando uma pessoa pratica uma ação contra sua natureza durante anos e não recebe nenhuma recompensa por isso?

Resposta: Sua recompensa é que ela é capaz de realizar ações exatamente contra sua natureza. O próprio trabalho se torna uma recompensa para ela.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 09/04/21