Por Que Viemos Para A Terra De Israel?

961.2Pergunta: Qual é a sua opinião sobre a trégua e o cessar-fogo entre Israel e Palestina? Como você reagiu?

Resposta: Eu entendo de uma forma muito direta, minha opinião não muda. Visto que o povo judeu veio para este país, eles devem saber por que estão aqui. Eles não fugiram apenas dos problemas terrenos, eles vieram aqui para demonstrar seu objetivo e seu propósito espiritual para si mesmos e para todas as nações do mundo.

Se eles não fizerem isso, é claro que não podem viver nesta terra. Outras nações podem mais ou menos existir aqui de alguma forma, mas não eles.

Portanto, não estou muito feliz por termos conquistado essa terra e por estarmos nos comportando dessa forma aqui. Ano após ano, estamos nos tornando cada vez mais egoístas, não estamos dando um exemplo para outras nações de como devemos viver, mesmo dentro de nosso próprio povo. Existem enormes contradições entre nós, todos os tipos de relações egoístas que não existem entre outras nações. Portanto, não estamos na Terra de Israel, mas no exílio de nossas propriedades espirituais de conexão e amor.

Portanto, não vejo nenhuma circunstância especial no fato de que depois da guerra, que nos deu um pequeno abalo, veio a chamada trégua. Se nós, os judeus, especialmente aqueles que vivem aqui em Israel, não mudarmos, o mundo não mudará. Continuaremos a viver em um estado de não trégua, mas apenas um cessar-fogo temporário, e seremos novamente forçados a lutar.

Nossos vizinhos não nos deixarão em paz. Eles continuarão a preparar uma guerra cada vez mais sofisticada e cada vez mais essas guerras se tornarão mais sérias. Temos um inimigo muito sério. E isso é natural. É assim que deveria ser porque não estamos cumprindo nosso papel histórico.

De KabTV, “Conversas entre Leonid Macaron e o Cabalista Dr. Michael Laitman”, 21/05/21

Comente