O Mistério Da Unificação Do Masculino E Feminino, Parte 6

232.06Aprendendo A Controlar O Ego

Pergunta: Como a Cabalá recomenda resolver as contradições entre nós?

Resposta: A natureza não quer resolver as contradições, muito pelo contrário, quer nos colocar em tais conflitos e contradições que não seremos capazes de resolver e então iremos destruir uns aos outros ou ascender ao próximo nível acima da nossa natureza.

A natureza nos pressiona de maneira muito clara, sistemática e séria, e nos mostra que não seremos capazes de continuar existindo egoisticamente. Nosso ego nos gerencia e não é para o nosso benefício. Devemos aprender como gerenciá-lo.

O Criador, que nos criou como egoístas e gerencia nosso destino, aparentemente diz: “É hora de deixar o ninho. Quero que você se gerencie, seja responsável ​​por sua própria vida, por seu próprio destino. Você deve começar a controlar seu ego, e estou lhe dando esta oportunidade. Mas, para fazer isso, você precisa restaurar perfeitamente a conexão Comigo porque Eu sou a conexão positiva e você deve controlar o ego com a ajuda desta conexão”.

O que significa controlar o ego? Restringi-lo, trabalhar com ele não para que desperte desejos em nós, mas de fato propositalmente. Isso significa que, a partir deste momento, quero seguir em frente para poder me controlar. Não que o Criador deva me gerenciar, mas que eu deveria gerenciar a mim mesmo.

Cada um de nós pode imaginar o que significa deixar a casa dos pais. Chega um momento em que deixamos nossos pais e começamos a construir gradualmente nossa vida. Leva tempo. Por um lado, queremos ser livres, mas por outro lado, é bom quando nossos pais cuidam de nós.

Assim, deixar os pais é desagradável: ou vamos para outra cidade, vamos para a universidade, entramos para o exército ou algo mais acontece em nossas vidas. Mas, de modo geral, é uma ruptura.

Esta é a razão pela qual o Criador aparentemente diz: “Vocês cresceram, se desapegaram e agora precisam começar a trabalhar em si mesmos de forma independente”. Este trabalho é chamado de trabalho do Criador, quando podemos pegar as duas forças controladoras do Criador, a força egoísta e a força altruísta, e começar a nos controlar como com duas rédeas.

Mas o que significa gerenciar a nós mesmos? Suponha que eu me sente em uma carruagem segurando as rédeas e haja um cavalo na minha frente (meu ego) e eu o controle. O ser humano em mim controla a besta em mim. Infelizmente, não tenho muito sucesso nisso. Eu esqueço, e realmente não quero isso.

Em princípio, o Criador nos leva a isso. Você vê, um homem é este conceito quando eu quero ascender acima da besta em mim e me assemelhar ao Criador.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/03/19

Comente