Mais Unidos A Cada Lição

939.02Baal HaSulam, “A Qualidade da Sabedoria do Oculto em Geral”: “Sua orientação sobre a existência do mundo é feita por não mais do que duas forças iguais onde aquele que deseja seu trabalho as atrai, desfrutando durante o trabalho. Esse prazer as obriga a isso, e quem não quer que elas trabalhem as repele pelo sofrimento, quando a criatura sofre durante o trabalho e, portanto, o abandona”.

Quando a luz desce de cima para baixo, ela nos influencia e temos que responder a ela de baixo para cima.

Estamos constantemente entre duas forças: nossa reação e a influência de cima. É assim que somos. O objetivo do nosso desenvolvimento se resume a nos tornarmos semelhantes à luz em nosso mundo. Podemos alcançar isso na medida em que nos unirmos (∑).

Quando ansiamos por sermos iguais e conectados, atraímos a luz superior para nós na medida em que nos assemelhamos à luz em nossa conexão mútua correta. Ela desce até nós na medida em que elevamos nossos desejos para que eles se assemelhem a ela.

Todos os mundos que estão entre nós e a luz a ocultam de nós. A palavra “mundo” “Olam” em hebraico significa ocultação “Alama”. Essa ocultação existe a fim de nos isolar totalmente do Criador para que possamos nos assemelhar a todos os atributos da luz em nosso mundo. Ela é uma, única e especial, e precisamos tentar nos conectar da mesma forma.

Tentamos fazer isso e, assim, elevamos nossas aspirações, dúvidas e desejos à luz.

Eles são chamados de MAN (Mei Nukvin) e a luz desce até nós e começa a nos corrigir.

Portanto, a única coisa que precisamos em nosso mundo é o desejo de nos conectar, mas nos conectar corretamente.

Isso é exatamente o que fazemos em todas as lições matinais. É assim que elevamos nossos desejos à luz superior, ela traz sua força até nós, e assim nos tornamos cada vez mais unidos a cada dia. Tentem assistir às lições matinais ou assistir às gravações das lições e verão como isso os influencia fortemente.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/02/19