Descubra A Doença Junto Com O Medicamento

568.01Pergunta: Como alguém pode entender do estado mais baixo, difícil e doloroso que existe algo oposto?

Resposta: Somente através do sofrimento. O sofrimento pode ser físico ou moral, quando você percebe a desesperança e não sabe o que fazer com ela.

Comentário: Mas nesse momento a pessoa está meio surda, ela quer se livrar da dor.

Minha Resposta: Eu entendo que ela está atordoada. Mas é o sofrimento que a empurra para frente porque nossa matéria é o desejo de desfrutar, este é todo o nosso ser. Acontece que não podemos escapar disso, devemos sofrer.

No entanto, pode não ser o sofrimento físico ou as experiências de vida que se arrastam por anos, mas a compreensão daquilo em que estou. Se atrair a luz da sabedoria para mim, verei meu estado atual.

Pergunta: Como entrar nesse estado?

Resposta: Tudo pode estar bem na minha vida e, de repente, apenas sentado em uma cadeira, posso perceber que estou no estado oposto de perfeição. Isso vai me machucar, mas dói na consciência, não fisicamente. Devemos alcançar este estado de qualquer maneira.

Pergunta: Como isso pode ficar claro para uma pessoa?

Resposta: A sabedoria da Cabalá nos é dada para isso. Envolvendo-se nela, você atrai a luz superior e traz a causa superior para perto de você. Você parece atrair o mundo superior até o nosso e começa a entender o quanto ele é mais perfeito, mais harmonioso, mais elevado do que você, e que de alguma forma você não o é.

Então, simultaneamente com a decepção de seu próprio estado, as forças do esforço surgirão em você. Você começa a entender que isso pode ser conseguido, ou seja, você como se descobrisse a doença junto com o remédio.

Isso é o que a Cabalá nos permite fazer. Portanto, a distribuímos por qualquer meio para que possamos mostrar ao mundo esta oportunidade para que o mundo não entre novamente em estado de guerra. Afinal, uma possibilidade muito desagradável de uma terceira e até mesmo uma quarta Guerra Mundial se aproxima. Isso é o que a Cabalá diz.

Devemos prevenir isso e alcançar a consciência da necessidade de ascensão espiritual não com uma vara, mas como se diz: o esperto vê de longe, de antemão. Eu gostaria que a humanidade ascendesse dessa maneira.

Pergunta: Acontece que a Cabalá é um medicamento que cura uma doença interna. Você disse que a doença acaba nos limpando?

Resposta: Qualquer doença em si é uma purificação, é um medicamento. Afinal, é inicialmente uma manifestação de algum tipo de mau funcionamento do corpo em qualquer nível: físico ou mental, moral ou espiritual. Portnto, seu curso deve ser percebido como purificação.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” da KabTV # 12