Como Vencer As Drogas?

273.01Comentário: Um artigo, “A América descriminaliza a heroína: a guerra contra as drogas está perdida”, no EADaily.com, afirma que a guerra contra as drogas de 1971 declarada por Nixon parece estar completamente perdida.

Na América, a maconha é legal em quase todos os lugares. E no estado de Oregon, uma lei que permite parcialmente o uso de drogas pesadas foi aprovada. Eles afirmam que as vantagens disso são enormes. “No ano fiscal de 2020, as receitas fiscais da maconha para o tesouro do Oregon aumentaram 30% em relação ao ano anterior para US$ 133 milhões, um aumento de 545% em relação à arrecadação de impostos sobre a cannabis em 2016.

Curiosamente, as opiniões estão divididas. Os oponentes afirmam que a ameaça à saúde dos jovens americanos não pode ser justificada por nenhum ganho comercial.

“Mas em resposta a todos os argumentos apresentados, os defensores da legalização dizem que lamentam a escolha estúpida que os compatriotas podem fazer em favor das drogas, mas o livre arbítrio e os objetivos da lucratividade devem prevalecer nessa questão”.

Minha Resposta: A humanidade sempre desejou drogas ao longo de sua história. A humanidade precisa inventar algo que torne sua existência mais fácil. Do contrário, é difícil viver.

Hoje, com nossos cérebros, nos desenvolvemos a ponto de todos começarem a se perguntar: “Por que existe tudo isso? Para que serve tudo isso? Eu preciso disso?”

Isso é chamado de última geração. Chegou o momento em que essas questões começam a ser levantadas, são nossos desejos interiores e as pessoas exigem uma resposta para eles.

Pergunta: E quando não há resposta, a pessoa quer esquecer de si mesma?

Resposta: Então você tem que fazer algo. A embriaguez e, claro, o consumo de drogas aumentarão.

Pergunta: Existe alguma maneira de sair disso? A proibição ajudará?

Resposta: Nenhuma proibição vai ajudar. Se vier das necessidades do homem, ele vai beber, fumar, cheirar e engolir qualquer coisa de qualquer maneira.

Pergunta: Mesmo que existam leis para aprisionar, para executar?

Resposta: Eles vão contornar essas leis. Como resultado, essas leis serão canceladas porque você não pode prender todos. Todo mundo que você coloca na prisão custa muito dinheiro ao Estado.

Pergunta: Então, para onde estamos indo e aonde devemos ir? O que você diria sobre isso?

Resposta: Eu diria que as pessoas devem ser educadas e ter a oportunidade de revelar o sentido da vida, o sentido da existência. Assim, a pessoa não terá que fugir para lugar nenhum. Ela, ao contrário, se esforçará para substituir a fuga da vida pela luta por uma vida diferente.

Pergunta: Ou seja, ela terá até medo de escapar para algo que a distrairá ou a colocará para dormir?

Resposta: Claro, porque ela está perdendo a eternidade.

Estamos avançando em direção ao fato de que as pessoas estão começando a se perguntar sobre isso e, finalmente, passarão dessas questões à realidade.

Uma pessoa revelará totalmente essa pergunta: “Para que eu vivo?” E será capaz de encontrar a resposta para ela nesta vida, neste mundo.

Partindo desta vida, deste mundo, ela encontrará a resposta. Ela revelará o mundo real e verdadeiro que está por trás de nosso mundo, que a controla e preenche. Então ela se conectará de alguma forma com o sistema que controla nosso mundo. Ela começará a entender que tudo o que está experimentando agora a leva a um objetivo verdadeiramente elevado. Ela entenderá por que foi conduzido dessa maneira, para o que foi conduzido, e irá justificar isso.

Pergunta: O que preencherá a pessoa? Como ela vai sentir isso?

Resposta: Seu desejo é encontrar sentido em sua existência. E ela vai descobrir esse sentido. Então ela vai entender por que esse desejo tem amadurecido nela por tanto tempo, por tantos anos, talvez centenas de anos, gradualmente, passo a passo nos ciclos da vida, e vai justificar tudo isso.

Pergunta: Ela sentirá que está diante de um calor, amor e bondade absolutos?

Resposta: Sim. E verdade. Há algo que recebemos na mente e algo que recebemos no coração. Portanto, deve haver um preenchimento em ambos.

Vivemos em uma época em que podemos abordar isso.

Pergunta: Mas você tem a sensação aguda de que estamos nos aproximando disso?

Resposta: Com certeza! Mas eu gostaria que acontecesse o mais rápido possível.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/02/21