Alcance O Estado Do Shabat

294.3Zohar Para Todos, item 444: Lembre-se do dia da Shabat (Sábado), para mantê-lo sagrado.

Sábado é Shabat, que vem da palavra “Lishbot” (descansar, parar de trabalhar). Isso não significa um golpe, mas uma interrupção abrupta de todas as atividades, e implica ações para a correção da alma.

O estado de alcançar a correção completa da alma é chamado de “Shabat” – Sábado. Ao longo da longa história do mundo, temos nos movido em direção à correção de nossas almas. Essa é a primeira geração que começou a fazer isso, e a Cabalá é revelada a todos.

O desapego está se tornando aparente no mundo de hoje, sua natureza inclusiva está se manifestando, e tudo com o único propósito de levar a pessoa ao completo desânimo, à necessidade de abrir sua alma e começar a desenvolvê-la.

Podemos dizer que agora estamos na véspera do Shabat. Ou seja, desde a primeira revelação do Criador a Adão, que viveu 5.781 anos atrás, até o final de todo o programa, que se estende por 6.000 anos, faltam apenas 219 anos. Mas você pode chegar ao estado de Shabat mais cedo.

É um estado onde o mundo inteiro sobe para o próximo nível, para a sensação de eternidade, infinito e perfeição.

Podemos realizar essa transição crítica de uma maneira muito fácil e bonita se explicarmos a todos o que a ciência da Cabalá nos permite fazer e como isso é fácil e simplesmente implementado.

Se não escolhermos avançar pelo caminho mais fácil, ainda teremos que atingir o sexto dia – o estado de eternidade e perfeição, a elevação de nossa alma – mas por meio de eventos muito duros, drásticos e dramáticos que podem envolver guerras mundiais.

“Lembrar o Dia do Senhor” significa lembrar que existimos em um estado temporário e que devemos fazer todas as correções durante nossas vidas para alcançar o estado eterno e perfeito. Portanto, “lembrar” significa “implementar”. A cada momento você deve implementar essa ideia e se aproximar dela.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 10

Comente