A Guerra De Gogue E Magogue, Parte 9

527.01Dia Do Julgamento Do Ponto De Vista Da Cabalá

Pergunta: Os Profetas do Livro mencionam o Dia do Juízo. Quase todas as religiões dizem que Deus julgará todas as pessoas por diferentes ações. O que o Dia do Julgamento significa de um ponto de vista interno? Quem está julgando quem e para quê?

Resposta: O Dia do Julgamento significa que a verdadeira razão de sua existência, de seu sofrimento e a verdadeira oportunidade de corrigir tudo o que é confiado a uma pessoa é revelada às pessoas.

Quando as pessoas virem isso, será o dia mais feliz para elas. Por um lado, é um dia de julgamento, mas por outro lado, é um dia feliz porque a verdade é revelada, como as pessoas podem alcançar uma existência eterna e perfeita.

Pergunta: O assunto da vida após a morte também é tratado em conexão com o Dia do Julgamento. Embora o Judaísmo não fale muito sobre isso, ainda existe um conceito como a ressurreição dos mortos. O que isso significa dentro de uma pessoa, do ponto de vista espiritual?

Resposta: O Judaísmo considera uma pessoa não como um corpo de proteína, mas como uma combinação de suas qualidades positivas e negativas, e ainda mais humanas, não animalescas. Nosso corpo não é considerado uma pessoa. É considerado um animal. Dizem: “As criaturas são como bestas”.

Mas o que temos em nós, isto é, o que determina a atitude de uma pessoa em relação ao mundo que nos cerca, especialmente em relação a outras pessoas, deve ser corrigido. Um homem é chamado de aquele que se conecta com o mundo inteiro. Um homem em hebraico é “Adão”, da palavra “Domeh”, que significa “semelhante” ao Criador.

Pergunta: Podemos dizer que a ressurreição dos desejos mortos é o uso correto delas?

Resposta: Exatamente. Isso é chamado de “correção completa”.

De KabT, “Estados Espirituais”, 30/04/21

Comente