A Dezena É O Que Criamos Dentro De Nós

934Pergunta: Posso imaginar a caverna de Machpelah como uma dezena onde tenho a oportunidade de doar e receber, ou seja, equilibrar de alguma forma meu egoísmo?

Resposta: Você pode. No entanto, a dezena não é a caverna dos patriarcas. É o que criamos dentro de nós. O grupo representa exatamente as qualidades nas quais a doação e o amor são revelados, o que determina a qualidade de Bina em relação à qualidade da terra (Malchut).

Assim, todos os nossos avanços são baseados no que construímos de nós mesmos, da nossa conexão na dezena, do mundo inteiro, uma qualidade que é um grupo ou mesmo, pode-se dizer em certo sentido, uma caverna.

Pergunta: Em princípio, a pessoa deve encontrar um ambiente onde possa desenvolver a qualidade espiritual de doação e amor?

Resposta: Sim, está certo.

Pergunta: Por meio desse tipo de história externa sobre a caverna de Machpelah, tocamos em algumas qualidades internas?

Resposta: É difícil para mim falar sobre isso porque para mim não é uma história externa. Para mim, tem apenas um significado.

Portanto, não estou interessado em todos os tipos de motins que acontecem nesses lugares ou qualquer coisa assim. Para mim, esses lugares não são físicos, mas puramente internos.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 23/04/21