Todo Mundo Quer Conexão Com O Criador

961.2Pergunta: Do ponto de vista da Cabalá em relação ao trabalho espiritual, toda a sociedade pode ser dividida em três partes:

“Israel” – pessoas que lutam pelo Criador.

“Egípcios” – pessoas para quem a espiritualidade não é importante e estão ocupadas atendendo às suas necessidades materiais.

A “multidão mista” – pessoas que por um lado temem a Deus e, por outro, querem usar a conexão com o Criador para seu próprio benefício, o que é idêntico a trabalhar para o Faraó.

A questão é: Como é possível usar o Criador ou a conexão com Ele para si mesmo?

Resposta: Se você olhar ao redor, o mundo inteiro mais ou menos acredita que existe um poder superior, o Criador. Veja quantos templos foram construídos na Terra e todos os tipos de denominações foram criados! E tudo isso é uma expressão do desejo do homem de se conectar com o Criador. Na verdade, não há praticamente nenhum ateu real no mundo que se desligou completamente do Criador.

Comentário: Eles dizem que apenas 2% das pessoas no mundo são ateias.

Minha Resposta: Se você realmente se aprofundar neste assunto, então este não é o caso, porque o ponto de conexão com a força superior foi inicialmente estabelecido dentro de nós. Qualquer pessoa pode ser levada a um estado em que exige fé no Criador, porque sem isso ela não terá razão para viver e de alguma forma se agarrar a este mundo.

Portanto, todas as pessoas estão claramente divididas em duas classes. Uma classe é daquelas que vivem uma vida normal e usam sua conexão com o Criador a fim de adicionar confiança e todos os tipos de sensações a si mesmos. Essas são crentes comuns de todas as cores e denominações, não importa o tipo.

Elas podem ser muito diferentes, opostas, até mesmo oponentes, mas ainda acreditam em uma força superior, a chamam de forma diferente e revestem sua conexão com ela em histórias diferentes. Tudo isso se refere à estrutura cultural da conexão da humanidade com o Criador.

E há pessoas que querem revelar essa conexão de verdade. Então, elas exigem, querem que apareça, querem revelar o próprio Criador para que Ele se manifeste nelas exatamente como uma pessoa que conhecemos apareceria diante de nós.

Assim como no mundo circundante vemos a natureza inanimada, vegetativa, animada e humana, elas não desejam manifestação menos óbvia do quinto tipo de realidade: o poder superior, o Criador. Em que forma e em que condições existem para que se manifeste, isso deve ser esclarecido. Mas, em princípio, esse desejo existe em uma pessoa.

Portanto, a sabedoria da Cabalá diz que se tal aspiração existe em uma pessoa, ela pode ser realizada, basta saber como isso é feito. Então você sentirá como em nosso mundo, além das espécies inanimada, vegetativa, animada e humana, há também um nível superior – uma força que controla todas elas e determina absolutamente tudo: passado, presente e futuro. Essa força poderosa, grande e onipresente pode se manifestar e revelar-se a qualquer pessoa.

A ciência da Cabalá é o sistema de conhecimento que nos prepara para a revelação do Criador, e podemos entendê-Lo gradualmente. Esse é o objeto de seu estudo e implementação.

De KabTV, “EstadosEspirituais” 02/04/21