Quatro Estágios De Correção

567.04Zohar para Todos, Shemot, Item 81: Ele pegou aquela flecha que o pássaro havia atirado da asa esquerda e a cheirou. Então saiu fogo negro, que é a cor da esquerda, designado a Nukva, e que não está incluído nas três cores do arco-íris – branco, vermelho e verde – que vêm das três linhas HGT, e não há preto nelas. Ele disse que revogaram o governo dos egípcios, que estendem a luz da esquerda de cima para baixo, e que um rei romano atravessaria toda a terra do Egito e nomearia ministros e guerreiros no Egito. Além disso, ele destruirá edifícios que foram construídos e ampliados do lado esquerdo e construirá as ruínas que foram arruinadas porque eram do lado direito, para o qual os egípcios não têm desejo.

O Egito é a principal propriedade egoísta. Israel, descendo ao Egito, se manifesta lá a fim de mergulhar nesta propriedade egoísta com sua propriedade altruísta e como se mergulhasse nela para coletar desejos egoístas de lá com a ajuda dos quais se pode ascender ainda mais.

O fato é que a humanidade e o homem não podem ascender e crescer espiritualmente se não tiverem egoísmo interior. Você pode crescer desenvolvendo o ego, mas apenas usando-o para doação e amor. É dito: “Eu criei a inclinação ao mal …” porque você não pode viver sem ela. Portanto, toda a criação começa na serpente, na revelação do egoísmo; caso contrário, é impossível. Essa é a natureza humana, essa é a nossa essência.

Então, esse princípio egoísta chamado “Egito” constantemente se manifesta em uma pessoa em crescimento espiritual. Mas não tem nada a ver com o Egito como um Estado moderno ou o antigo reino. Egito significa egoísmo nas várias propriedades das quais uma pessoa mergulha a cada vez para se elevar.

Suponha que, estando em um certo nível, eu caia em um certo tipo de egoísmo e suba. Isso se chama que eu estava na escravidão egípcia e saí dela. Da próxima vez, cairei em um tipo diferente de egoísmo chamado Babilônico ou Nabucodonosor. Tendo saído dele, eu como se caísse na “Roma Antiga” e me levantasse novamente. Então eu caio no exílio final.

Essas são porções do egoísmo que são reveladas no homem, que devo usar para me elevar acima delas.

Como resultado, verifica-se que a propriedade “Israel” (direto ao Criador) em nós está constantemente aumentando e crescendo graças ao uso de vários tipos de egoísmo.

Isso continua até que cada um de nós use todo o egoísmo, todo esforço humano pela vida neste mundo, a fim de se elevar acima dele na unidade, no ama ao seu próximo como a si mesmo, em um esforço para compreender o Criador, abraçá-Lo e fundir-se com Ele. Isso só é possível durante quatro mergulhos no egoísmo e quatro subidas acima dele.

Cada pessoa é obrigada a passar por isso, sair de todos esses estados e, finalmente, alcançar a correção completa da alma. A saída deste mundo para o mundo superior é o objetivo de nossa criação.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 8