O Método Dos Pontos Nos Ajudará?

294.2Comentário: No início do ano entrou em vigor o primeiro Código Civil da história do país na República Popular da China. Os cidadãos estão ganhando pontos. Claro, existe um sistema de rastreamento instalado.

Você tem um ponto de partida de mil pontos. E você ganha mais e sobe ou desce. Os pontos são ganhos para caridade, cuidar de parentes idosos, boas relações com os vizinhos, ajudar os pobres, apoiar o governo, cometer um ato heroico e assim por diante.

Os pontos são deduzidos por infrações de trânsito, apoio parental insatisfatório, divulgação de boatos e notícias falsas na Internet, desculpas falsas por crimes cometidos, participação em seitas, protestos contra autoridades, etc.

Aqueles com notas altas terão prioridade na admissão escolar, promoções rápidas no trabalho, avanço rápido na fila de moradias públicas, etc. Aqueles com notas baixas serão privados do direito de ocupar cargos em cargos públicos, estarão sujeitos à censura pública, etc.

Aqueles que emitem essas leis afirmam que esta é a única maneira de tornar as pessoas honestas, gentis e abertas. Ou seja, é assim que eles querem educar as pessoas!

Minha Resposta: Esse sistema educacional é inadequado para o novo mundo.

Pergunta: Em geral, o que dizer de um sistema educacional baseado na repressão, no medo?

Resposta: É necessário para o desenvolvimento inicial de qualquer sociedade! Assim como o homem: nós o restringimos, ele deve ser supervisionado pelos mais velhos que devem ser responsáveis ​​por suas ações, ou seja, devem restringi-lo, puni-lo, e assim por diante.

Pergunta: Devemos construir um sistema educacional baseado no caráter nacional?

Resposta: Não. Se estamos falando do sistema educacional de que o mundo precisa hoje, não devemos levar em conta nenhuma característica nacional, mentalidade, nada.

Precisamos apenas ganhar e difundir no mundo o conhecimento de que somente a conexão, a conexão simples entre as pessoas – quando cada pessoa entende que seu bom futuro reside apenas em sua conexão com outras pessoas – somente essa educação pode colocar a humanidade em ordem.

O homem encontrará a felicidade quando começar a se aproximar dos outros e, nessa compreensão, começará a se sentir mais confiante, mais confortável e verá o futuro.

As pessoas devem simplesmente entender que estão em um único sistema – nem chinês e nem soviético – mas no sistema da natureza que quer apenas uma coisa: que permaneçamos em unidade entre nós.

Pergunta: Então a própria pessoa, sozinha, sem nenhum ponto, tratará bem os idosos e não caluniará?

Resposta: Claro, nem é preciso dizer.

Pergunta: Isso é possível? Afinal, uma pessoa é o que é.

Resposta: Hoje em dia, por causa da pandemia e outros problemas, incluindo pressões que descerão em nosso mundo cada vez mais em uma escala maior, isso é possível. É graças a isso que é possível.

Pergunta: Ou seja, a intensificação do sofrimento permite explicar a uma pessoa que precisamos nos relacionar bem?

Resposta: Sim.

Pergunta: Por que não ouvimos então?

Resposta: Ninguém ainda nos explicou isso. Ainda não alcançamos tal estado para sentir e compreender que precisamos disso. E o sofrimento será adicionado. Um vírus será seguido por outro vírus, os problemas serão seguidos por outros problemas.

O homem não perecerá. O homem suportará tudo! Os animais morrerão, as plantas morrerão, as pedras derreterão, mas os humanos não.

Pergunta: O homem vai sair deste estado?

Resposta: Sim. Vai acontecer quando ele disser: “É isso, estou pronto! Até meu coração de pedra derreteu. Estou pronto para me aproximar dos outros!”

Tenho absoluta confiança nisso. E assim será. Com esperança, se não este ano, então no próximo, mas ainda espero viver para ver isso.

Pergunta: Então começará como uma epidemia, uma epidemia boa e gentil?

Resposta: Sim. Porque as pessoas não terão outra saída de qualquer maneira. Elas já estão começando a ver a escuridão: há neblina à frente, depois o crepúsculo, depois a noite e depois um abismo. Então um despertar gradual, realmente gradual, começará.

Pergunta: E o que é necessário para sair disso?

Resposta: É muito simples: fiquem juntos para não nos perdermos um a um.

Pergunta: Então o abismo recuará?

Resposta: Com certeza!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 01/02/21