O Faraó Trabalha Para O Nosso Benefício

514.02O Faraó não é um desejo de bem-estar material: dinheiro, fama, conhecimento, comida e sexo. Qualquer pessoa no mundo tem esses desejos. Faraó é o nome da resistência espiritual que surge em nós.

Portanto, por um lado, precisamos lutar com o Faraó, mas, por outro, precisamos aprender a trabalhar com ele. Nenhum desejo pode ser negligenciado. Todos eles foram criados pelo Criador, e só precisamos organizá-los corretamente.

Não posso interromper e jogar fora alguns de meus desejos, porque eles faltarão em meu sistema. Devo levar todos os desejos à correção final.

Não importa quais desejos sejam revelados em mim, devo transferir tudo para dar ao grupo e através dele para o Criador, apenas na forma “Do amor pelas criaturas ao amor pelo Criador”.

O avanço ocorre precisamente devido à nossa inclusão mútua. Quanto menor for a distância entre nós, quanto mais nos aproximarmos, mais perto nos tornaremos do Criador. Começaremos a sentir que esta é a mesma distância.

Então veremos que o Faraó também não está trabalhando contra nós, mas a nosso favor. Ele apenas nos mostra onde há falta de correção no relacionamento entre nós.

Da Lição Diária de Cabalá 02/04/21, “Pessach