Elementos Opostos da Criação

546.02Pergunta: De acordo com a Cabalá, qual é a principal diferença na natureza das partes masculina e feminina?

Resposta: Absolutamente tudo. Não há nada mais oposto na natureza do que um homem e uma mulher. Além disso, essa diferença aumenta o tempo todo; começa a se manifestar em objetos inanimados, até mesmo em minerais, depois em plantas, ainda mais em animais e ainda mais em humanos.

Ou seja, um homem e uma mulher desenvolvidos, se realmente são altamente desenvolvidos como personalidades, representam os elementos mais opostos da criação. Não pode haver nada semelhante neles. Portanto, é muito difícil para eles chegarem a algum tipo de acordo, eles simplesmente não se entendem e não podem de forma alguma se aproximarem para se assemelharem.

Pergunta: Ou seja, todas as tentativas de entender a visão de mundo de cada um, em princípio, fracassam?

Resposta: No final, sim. Vemos que aos poucos estamos entrando em uma grande crise: os filhos saem de casa, os pais se divorciam, não suportam um ao outro, a pessoa se odeia.

Ela não só não consegue se dar bem com o sexo oposto, mas também tem todos os tipos de impulsos anormais e realização de necessidades sexuais. Em geral, gênero, casamento, família e filhos, tudo isso em nosso tempo está literalmente começando a desmoronar e sair do controle das leis e condições anteriores.

Portanto, existe uma metodologia Cabalística que explica como podemos realmente chegar à unidade. É todo um sistema de conhecimento.

De KabTV, “Close-up”, 11/08/09