É Fácil Se Anular Perante O Grande

527.03Nosso caminho se torna mais e mais preciso a cada dia, a direção é mais clara e os estados desejados e reais são mais definidos. Eu avalio meu progresso pela quantidade de força que recebo do grupo, quanto desejo tenho para revelar o Criador e quanto desse desejo eu posso dar ao grupo. Essas duas forças estão me mantendo precisamente no caminho para minha meta.

O principal é continuar aumentando a importância da meta, que desaparece constantemente. Por isso, vamos avançar o tempo todo. É impossível prosseguir sem forças negativas porque a vantagem da luz é revelada a partir da escuridão.

Portanto, se a importância da meta de repente desaparece e dá lugar à sensação de melancolia e escuridão, é para que sintamos esse estado como “noite”, após o qual a “manhã” pode vir. Acontece que despertamos o amanhecer e o amanhecer não nos desperta.

Preste atenção na grande influência que o ambiente tem em nossa vida: jornais, televisão, opinião pública, notícias. Nós nos alimentamos dessas fontes. Se não fosse por todas essas informações externas, viveríamos como animais; todos se enterrariam em seu buraco e não se interessariam pelo que está acontecendo lá fora.

Eu não saberia o que está acontecendo no mundo, o que todos pensam e o que desejam. Mas como me alimento de informações de todo o vasto mundo, isso me molda.

Dada essa característica, se quisermos avançar corretamente, precisamos nos elevar acima deste mundo para estar acima dele. Portanto, no grupo, a pessoa deve principalmente falar sobre a grandeza do Criador para que esteja acima de tudo, para que soe em cada palavra e frase.

Você precisa tornar a dezena mais importante do que o mundo inteiro, de modo que ela o puxe para cima e não no nível corporal como o mundo todo o puxa para seus valores insignificantes. Devo sentir como uma força superior está agindo dentro da dezena. Portanto, devemos falar sobre a grandeza do Criador porque diante dos grandes, é fácil nos anularmos.

A luta pela autoanulação nos leva à fé acima da razão. O poder do Criador, chamado de poder da fé, torna-se superior ao poder da razão, ou seja, recepção egoísta. E tendo me anulado perante o grupo que me inspira com a grandeza do Criador, será fácil para eu me anular perante o Criador e dirigir todos os meus esforços a Ele.

Em troca, eu receberei o poder da fé, doação, do Criador e sentirei que toda a realidade, exceto o meu pequeno mundo egoísta, vive de acordo com a lei de doação, e o Criador preenche todo o universo.

Da Lição Diária de Cabalá 06/04/21, “Elevando a Importância da Meta”