Uma Jornada Há Muito Esperada

709Pergunta: O Airbnb, empresa que reserva acomodações ao redor do mundo, publicou um relatório com previsões para o mercado de viagens para 2021. Eles acreditam que as viagens de negócios não vão voltar. Além disso, as pessoas costumam viajar de carro e não muito longe de casa. Cinquenta e dois por cento preferem deixar seus telefones em casa. Os turistas não querem perder tempo com fotos e postando nas redes sociais, eles não se interessam e, também, para que ninguém se conecte com eles.

Ao mesmo tempo, a maioria dos turistas está pronta para novas viagens novamente, e 54% já reservaram passagens ou planejam fazer um passeio hoje.

A primeira pergunta é a seguinte: como explicar o desejo de viajar mesmo se você estiver sob ameaça de infecção? Não aprendemos as lições do coronavírus?

Resposta: O fato é que não vivemos simplesmente porque existimos como gatos que se deitam ao sol e se aquecem. Ainda vivemos pela realização.

Então eu compro uma passagem para algum lugar, talvez não muito longe, mas para o exterior, onde algo é novo, diferente, e tenho um sentimento diferente, e estou viajando.

Pergunta: E nenhum coronavírus pode detê-lo? Ele vive em uma pessoa?

Resposta: Vive na pessoa. Acho que as pessoas vão começar a viajar afinal. Será possível viajar para alguns países e talvez para todos eles. E elas vão sair deste estado.

Sem viagens, não há como conseguir qualquer renovação. Quando você entra em um ambiente desconhecido, você se torna uma criança. E esse estado de descuido, surpresa e descoberta é muito importante para uma pessoa. Além disso, se ela já está na velhice (velho como uma criança pequena), é muito importante para ela, é renovador.

Pergunta: Você é como uma criança quando viaja?

Resposta: Claro. Hoje nós iremos lá, depois iremos aqui e faremos outra coisa! Essa infantilidade que desperta em nós, uma espécie de despreocupação, é justamente o que nos atrai.

Pergunta: Mas se pudermos viajar para o nosso mundo interior, veremos um mundo brilhante lá?

Resposta: Nisso veremos tudo! Veremos o mais importante: a causa e o efeito de tudo o que acontece. Eu sou um grande otimista. Isso vai acontecer e vai acontecer muito rapidamente, e eu vou ver isso junto com toda a humanidade.

Descobriremos toda a profundidade da natureza em sua forma verdadeira. Veremos todas as causas e efeitos, tudo o que acontece, tudo o que produzimos na natureza, que reações despertamos e por quê. Em geral, veremos tudo à nossa frente, todos os mundos – enormes, gigantes, e tudo isso estará ao nosso alcance.

Essa é precisamente a realização interior de uma pessoa, acima disso não há nada, não há nada mais completo do que isso, e isso captura tanto a pessoa que ela não precisa de mais nada. Isso não é uma restrição ou uma parada no caminho, é realmente para tudo que uma pessoa é criada.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/02/21