Reassentamento Dos Babilônios

747.01Comentário: Existem algumas semelhanças entre a maneira como Abraão e seus mil seguidores deixaram a Babilônia e a maneira como os israelitas deixaram o Egito. A diferença é que Abraão não foi perseguido e os israelitas foram perseguidos pelo Faraó e seu exército.

Minha Resposta: Abraão dividiu o povo de uma maneira muito simples. Ele deixou a maioria dos babilônios, sabendo que eles com seu egoísmo se dispersariam de qualquer maneira.

Isso é descrito no “Grande Comentário” (Midrash Rabbah), que se refere ao mesmo tempo que o “Livro da Criação” de Abraão.

Assim, temos fontes escritas há quatro mil e quinhentos anos. Claro, esta não é uma história recente, mas, em princípio, podemos acreditar porque, à medida que revelamos essas histórias antigas, vemos cada vez mais que o que está escrito nesses livros é realmente verdade.

Embora a Babilônia fosse originalmente habitada por uma única nação de cerca de três mil pessoas, eles ainda eram uma coleção de muitas tribos antigas, clãs. Abraão também era de uma tribo chamada “Ivri”. É por isso que ele foi chamado de “Abraão, o Ivri”.

O famoso historiador Josephus Flavius, em quem podemos confiar, descreve muito claramente como as pessoas se estabeleceram em toda a Terra: uma parte dos babilônios foi para a Alemanha, outra para os Apeninos, uma terceira para o Oriente, para a Índia e China, uma quarta para o norte, em direção à Rússia, uma quinta para a África e assim por diante. Embora ele chame isso por outros nomes, mas, em princípio, você pode adivinhar.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 6