O Destino Da Humanidade

254.02O propósito do homem na Terra é atingir o próximo nível supraegoísta de sua existência. Vemos que o egoísmo nos levou a um beco sem saída.

Como você alcança um novo nível? Isso é ensinado pela sabedoria da Cabalá, que diz que devemos nos elevar acima de todas as crenças, religiões e costumes. Mas eu acho que durante esse tempo, eles também passarão por mudanças sérias.

Gradualmente, a humanidade se convencerá da necessidade de atingir o próximo grau de sua existência. Mas surge a pergunta: “É mais fácil para nós alcançá-lo quando somos muitos de nós (bilhões) ou poucos de nós (milhões)?”

De acordo com a Cabalá, não temos o direito de regular a massa humana. Devemos estar engajados apenas na obtenção da força superior que nos controla, para conhecê-la, para entrar em contato com ela. Essa força é chamada de “natureza”.

A natureza integral e global inclui não apenas o nosso mundo, mas também outras formas dele que não conhecemos. Não podemos alcançá-las ainda porque somos muito limitados por nossa visão de mundo e sentimentos egoístas. A realização de todo o universo será o objetivo da existência da humanidade.

Para fazer isso, precisamos de muitas pessoas para dividir essa tarefa enorme e difícil nas menores partes, cada uma das quais pode fazer seu próprio trabalho, e colocar todas as peças juntas.

Portanto, sou a favor de não destruir ninguém e não pensar nisso, mas apenas em como direcionar as pessoas a buscarem a força superior e se tornarem como ela – cada um e todos juntos.

De KabTV, “Desafios do Século XXI”, 24/04/19

Comente