Nova Percepção: Consciência Coletiva

530A percepção coletiva leva a pessoa a um plano diferente. Ela diz que você tem que se separar de si mesmo e entrar na equipe, tomar tudo o que existe na equipe como seu, tentar pensar, agir e resolver os problemas com base na opinião da outra pessoa, no desejo da outra pessoa e nos objetivos da outra pessoa.

Acostume-se com essa imagem e depois de um tempo veja se consegue voltar a ser você mesmo e, em que medida, será um “você” diferente.

Portanto, na Cabalá, a chamada “dezena” é praticada, quando dez pessoas se unem e organizam uma base comum para o desejo, para uma meta, para o pensamento, a fim de se tornarem um todo. Para fazer isso, todas devem se anular em relação a todas as outras e, então, como resultado desse trabalho conjunto – não é fácil, leva tempo – elas se transformam em um todo, por assim dizer.

É muito interessante observar como elas começam a pensar, comemorar e resolver problemas. Cada pessoa tem uma capacidade completamente diferente de ver o mundo ao mesmo tempo. Essa é uma percepção integral da realidade.

Elas podem se afastar disso e voltar a si mesmas, fazer o mesmo exercício novamente em novas condições, se unir e, assim, ver qual é a diferença entre a percepção pessoal e a percepção integral. Isso é o que a Cabalá pratica. Ela nos aconselha a interagir de tal forma, a fim de compreender gradualmente o que realmente existe em nossa consciência, como funciona, como podemos olhar para isso de um modo um pouco diferente, não a partir de si mesmo.

De KabTV, “Juntos Sobre Coisas Importantes”, 02/09/18