Interação Correta

289Pergunta: A interação correta entre as pessoas pressupõe que eu recebo algo da sociedade e dou algo a ela?

Resposta: Naturalmente, como em um organismo vivo.

Pergunta: Qual é a regra para tal interação? Como posso saber quanto devo receber e quanto devo dar?

Resposta: Isso não é regulamentado. Tanto quanto posso dar, eu dou, e quanto preciso receber para poder dar plenamente, eu recebo.

Pergunta: Há sete bilhões de pessoas no planeta. Todas determinam o quanto precisam?

Resposta: Esses sete bilhões existem há apenas cem anos. Antes disso, éramos dois bilhões. Então, a quantidade não importa aqui.

Nós evoluímos ao longo de milhares de anos. Hoje, aos poucos percebemos que estamos nos desenvolvendo incorretamente e precisamos chegar a alguma outra interação, à homeostase interna entre nós, para manter um equilíbrio na comunicação. A própria natureza, todas as nossas qualidades, todos os nossos estados, nos ensinam isso. Então, levará mais algumas centenas de anos, e a humanidade ainda chegará a isso.

Pergunta: Será que eu entendi corretamente que existem forças na natureza que nós mesmos podemos invocar, e elas mesmas produzirão esse equilíbrio?

Resposta: Claro. Nós não. Estamos sob as forças da natureza.

Pergunta: Então, essas forças equilibrarão o quanto preciso receber da sociedade e o quanto devo dar?

Resposta: Sim. Aos poucos, ficaremos mais sábios. Clamaremos da natureza o surgimento daquelas forças que agirão sobre nós e nos transformarão. Entraremos em tal estado de conexão entre nós, em tal correlação que receberemos um do outro tanto quanto necessário e daremos tanto quanto necessário para manter nossa sociedade em equilíbrio absoluto e ideal.

Pergunta: Mas você entende que essa é uma teoria que precisa ser testada?

Resposta: Esta não é uma teoria. Um dia nossos tempos se tornarão história e essa teoria se tornará realidade.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 13/05/19