Hebraico É A Língua Da Realização Espiritual

522.03Pergunta: Haverá um tempo em que seremos capazes de penetrar um pouco no potencial espiritual das letras hebraicas? Afinal, o hebraico moderno não corresponde totalmente a esse potencial.

Resposta: Na verdade, é porque não queriam que o hebraico fosse a língua oficial de Israel na época. Ele nunca foi usado como língua falada, apenas durante a época do Templo, quando as pessoas estavam em um nível espiritual. Elas o usavam apenas para explicar as ações espirituais, enquanto para quaisquer outros propósitos usavam o aramaico e depois o grego.

Além disso, era possível usar qualquer língua. Não existia tal coisa como “nós temos nossa língua e não usaremos nenhuma outra língua”. Pelo contrário, os judeus em Israel falavam línguas diferentes em períodos diferentes, o que significa que usavam o hebraico apenas para fins espirituais.

Então, quando no final do século XIX, Eliezer Ben Yehuda e outros colonos vieram a Israel e sugeriram tornar o hebraico a língua oficial falada, muitos se opuseram a essa abordagem.

“Por que devemos usar a língua sagrada que se destina a expressar forças espirituais, para cooperação mútua entre as pessoas acima do ego, e para cooperação mútua entre uma pessoa e o Criador, para imprimir jornais e praguejar, etc.?” Ainda existem tais disputas hoje. Os judeus ortodoxos não usam o hebraico para nenhum propósito diferente de estudar; eles falam outras línguas, principalmente iídiche.

Não é por acaso que a palavra “língua” (linguagem) em hebraico também é “língua” porque é expressa na fala, na escrita ou na audição.

Quando expresso letras diferentes, isso afeta o tímpano de maneiras diferentes e os nervos auditivos, diferentes partes do cérebro e assim por diante. Todos os meios de produção das letras, meus “transmissores” são divididos de acordo com a divisão das letras em cinco partes.

As forças que desceram de cima para baixo criaram e moldaram uma pessoa, que é como as letras foram formadas por meio das quatro fases de luz direta no mundo de Ein Sof, que consequentemente criaram nossos sentidos, nosso corpo físico e tudo o mais. Podemos, portanto, dizer que as letras criaram o mundo.

Pergunta: Isso significa que, por enquanto, o hebraico é uma língua que ninguém pode alcançar?

Resposta: Sim, ele é alcançado apenas de acordo com o nível de realização espiritual de uma pessoa, não de qualquer outra forma. Podemos falar sobre isso e escrever teorias diferentes, mas, no geral, não está claro como isso pode ser alcançado a menos que comece a “falar” dentro de você, e para que isso aconteça você deve realmente ser capaz de atingir a espiritualidade.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 06/01/19

Comente