Fazendo Os Sentidos Se Fundirem Com A Mente

531.01Pergunta: Na sala de aula, seus alunos estudam livros de diferentes formas. Alguns deles são mais científicos, por exemplo, O Estudo das Dez Sefirot. Outros, como O Livro do Zohar, são escritos em linguagem mais alegórica. Como eles afetam uma pessoa?

Resposta: Diferentemente. Isso depende da pessoa. Mas se ela tem estudado a Cabalá por um longo tempo, ela começa a ver tanto em uma apresentação sensorial, por exemplo, através do Livro do Zohar, quanto na apresentação técnico-científica através do Estudo das Dez Sefirot, que são a mesma coisa.

Em princípio, eles simplesmente descrevem o mundo. Mas, uma vez que a pessoa consiste em coração e mente, isto é, em sensações e análises, esses livros estão mais próximos de seu estado sensorial ou conceitual. As pessoas são divididas nessas duas categorias, ou seja, estão em algum lugar no meio.

Mas quando uma pessoa está envolvida na Cabalá, para ela, ela já se funde. Claro, existem estados de supostas subidas ou descidas. Então, as descrições físicas ou as descrições sensoriais são mais adequadas para ela.

De KabTV, “Perguntas sobre Livros Cabalísticos”, 22/10/19

Comente