Alcançando A Liberdade Sobre Nossa Natureza

631.3Pergunta: Você diz que vivemos em um sistema de conexão absoluta uns com os outros. Então todos determinam o destino uns dos outros?

Resposta: Não é um sistema que criamos. É um sistema da natureza que nos mantém unidos.

Pergunta: E no sistema em que vivemos, temos a liberdade de determinar o destino uns dos outros por causa de nossa interconexão?

Resposta: Não escolhemos nossa natureza, existimos nela. Não há nada que possamos fazer a respeito. Temos que aceitar isso como um dado.

Hoje estamos nos aproximando de um estado que nos mostra que não somos totalmente livres porque crescemos a partir dessas estruturas, dessas leis, desses contratos sociais que existíamos antes, quando nos parecia que éramos livres.

Hoje exigimos um tipo diferente de liberdade: a liberdade espiritual. Portanto, a humanidade está agora iniciando um novo estágio de seu desenvolvimento – acima do ego. Começamos a sentir que o egoísmo é nosso mestre de escravos.

Liberdade do ponto de vista da Cabalá é para nós percebermos que não temos liberdade e que queremos adquirir algumas novas qualidades, isto é, alcançar a liberdade no sentido absoluto da palavra: liberdade sobre nossa natureza.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 29/04/19

Comente