Adapte-Se Ao Programa Da Natureza

570Comentário: Os jovens deixam a escola, entram em um novo mundo, e o que eles recebem, eles não querem, e não lhes é oferecido mais nada.

Minha Resposta: Nosso mundo é o mundo do egoísmo. As pessoas têm um poder egoísta umas sobre as outras, e esse poder prefere operar com força. Você não pode fazer nada aqui. O poder não pergunta se é bom ou ruim, é possível ou não. Se ele pode vencer, ele imediatamente se realiza.

Claro, eu entendo as direções multifacetadas dos jovens em seu desejo de ver o mundo pelos outros. Mas eles devem perceber que, antes de tudo, depende de quanto eles podem se preparar para isso.

Na verdade, por exemplo, para mudar a vida no Irã, ou escrever um bom livro para os chineses, ou fazer outra coisa em qualquer país do mundo, eles devem entender o que é a lei básica da natureza e para onde a natureza nos conduz visto não podemos agir contra ela.

Nós vemos como, por milhares e milhares de anos, a humanidade tem tentado seguir o caminho que inventou para si, acreditando que esse é um caminho supostamente bom e correto. Na verdade, estava sempre errado. Escolher um novo caminho dá errado, outro novo caminho, errado de novo. Como um grupo de pessoas pequenas em uma enorme floresta. Estamos em tais condições até hoje.

Mas agora a sabedoria da Cabalá nos é revelada, o que explica as leis do desenvolvimento do mundo, seu programa e a meta de desenvolvimento. Portanto, devemos primeiro estudar tudo isso, e depois, entender mais sobre este programa e nos adaptar a ele, não ele a nós, mas eu a ele! Como este é o programa da natureza, não podemos quebrar a natureza. Ela nos destrói, se necessário.

Depois de dominarmos esse programa e entendê-lo, precisamos nos adaptar a ele de alguma forma para que possamos viver nele, nos desenvolver em relação a ele. Assim, nos aproximaremos da natureza e realmente veremos e sentiremos em que curso de vida estamos inseridos e como ela deseja nos mudar.

Agir na mesma direção em que a natureza nos afeta – esse será nosso estado mais confortável e correto. Isso deve ser ensinado.

De KabTV, “Mundo Integral”, 13/07/18