Veja Um Belo Mundo Eterno

712.03O Livro do Zohar, “Cântico dos Cânticos”, Item 483: Para conhecer e observar o segredo da alma. O que é a alma dentro dele? De onde ela vem e por que vem a este corpo, que é uma gota asquerosa que está aqui hoje e amanhã no túmulo? 

Pergunta: Por que a alma precisa descer a um corpo fétido cujo lugar é, em última análise, o túmulo?

Resposta: A alma não tem nada a ver com nosso corpo. Simplesmente existimos neste pequeno desejo egoísta, como pequenos animais. E a alma não tem nada a ver com isso.

A alma desce ao corpo pútrido significa que atinge o estado egoísta mais baixo e está nele para corrigi-lo.

Quando eu corrijo meu egoísmo, não a carne, não nosso corpo animal que permanece o mesmo, mas meu corpo interior, e gradualmente, com a ajuda do poder recebido do Livro do Zohar, eu o transformo em doação e amor pelo meu próximo, então metamorfoses totalmente incríveis acontecem comigo.

Eu começo a sentir todo o universo porque não me limito, não me afasto de tudo e sinto tudo o que se passa no mundo.

Eu sinto como sou capaz de estar fora do meu corpo, fora dos limites do meu “eu”. Começo a sentir meu “eu” espalhado por todo o universo. Esse é um novo sentimento. Não é familiar para nós. E quando começamos a adquiri-lo, a pessoa se sente livre. Ela de repente deixa sua pequena jaula em que existia.

Os Cabalistas dão um exemplo muito interessante disso. Eles comparam uma pessoa a um verme que se encontra em um rabanete podre e sente que todo o seu mundo é tão amargo quanto esse rabanete. E quando ele finalmente põe a cabeça para fora e vê o sol, o ar, tudo cantando, tudo em flor, ele diz: “Eu pensei que o mundo inteiro era como o rabanete em que nasci, e agora vejo um grande, lindo e maravilhoso mundo diante de mim!”

Nós também. Quando colocamos nossa cabeça para fora do nosso egoísmo, vemos um mundo enorme, lindo e eterno.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 2