Trabalhe Em Si Mesmo Para Ficar Feliz

576.01Comentário: Na Cabalá, acredita-se que a alegria é um indicador do caminho certo.

Minha Resposta: Estamos falando de um Cabalista: se ele se mover corretamente, ele ficará alegre.

Pergunta: Como posso ficar alegre se sou um egoísta e o Criador exige algum tipo de ação altruísta de mim?

Resposta: Isso significa que você não tem fé, a propriedade de doação, a propriedade de pertencer a um grupo, ao Criador. Mas quando você tenta entrar neles, se dissolver neles, você sente alegria por ter onde entrar, em que se dissolver, a que se render.

Comentário: Suponha que eu estude e estude e ainda não sinta alegria.

Minha Resposta: Significa que você não está trabalhando nisso. É um grande problema.

Pergunta: Como devo trabalhar?

Resposta: Você deve imaginar que está em tal estado, em um grupo, no mundo, onde você tem tudo a fim de alcançar a revelação do Criador, e Ele está esperando por isso, Ele quer isso. Você é um dos poucos escolhidos a quem Ele atrai para si.

Pergunta: Mas isso é contra a lei da natureza. Como posso sentir alegria em minhas qualidades egoístas por causa de estados espirituais cuja natureza é oposta à minha?

Resposta: A questão é que apessoa deve receber alegria não da luz interior (Ohr Pnimi), mas da luz circundante (Ohr Makif), do estado futuro pelo qual você se esforça.

Imagine que daqui a um mês você vai viajar para algum país onde não esteve, com seus amigos. E com isso você já tem um sentimento de alegria. Quando você pensa nisso, você fica encantado, fica feliz com o futuro.

É assim que devemos imaginar todo o nosso futuro porque ele é realmente grande, agradável e preenche tudo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 03/04/19

Comente