O Ponto A Partir Do Qual Começa A Saída Do Egoísmo

567.04Pergunta: O que é a saída do Egito? O que é o “Egito” do ponto de vista espiritual?

Resposta: Sair do Egito é sair do egoísmo e entrar na qualidade de doação, unidade e amor.

Pergunta: De onde começa?

Resposta: Uma pessoa começa a sentir que vive sem rumo, nenhum “deus” ou crença a preenche, eles não lhe dão uma resposta completa sobre qual é o sentido da vida, seu propósito. Ela gradualmente supera o que lhe foi ensinado e o que o ambiente ensina e se apega.

Ela sente que precisa de algo mais: saber por que uma pessoa vive, para quê e como tudo funciona. É uma questão sobre sua existência, que parece completamente sem sentido para ela.

Pergunta: Esses desejos que se desenvolvem ao longo da evolução são chamados de aspirações espirituais?

Resposta: Essa é a aspiração inicial.

Pergunta: Então a homem revela a força única da natureza?

Resposta: Não. Isso não acontece imediatamente. O fato é que ele nem sabe onde ou como procurar essa força da natureza e como ela controla uma pessoa.

Sua principal tarefa é encontrar o Criador, pois essa é a única força que controla tudo. Por você mesmo, e como se estivesse contra você, não importa como, mas sempre há apenas uma força. Revelar isso é o mais importante para uma pessoa.

Porém, a pessoa não sabe como encontrá-la. Ela vem estudar em grupo e é informada de que essa força é o oposto do egoísmo. Essa é a força espiritual que existe agora nela, em que todo o nosso mundo foi criado, e ela deve se aproximar dessa força do Criador, a qualidade de doação, amor e conexão.

Afinal, toda a nossa ação é nos unir novamente em uma única alma, que se dividiu em 600.000 partes, e nós devemos unir essas pequenas almas privadas em uma única alma.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 15/04/19

Comente