O Livro Do Zohar – O Livro Para Nossa Geração

209Pergunta: Rabi Shimon Bar Yochai e seus discípulos que escreveram O Livro do Zohar têm algo a ver com o que Moisés escreveu?

Resposta: O livro que Moisés escreveu é chamado de Torá, da palavra “Ohr (luz)” e da palavra “Oraa (orientação, instrução)”.

Esse livro foi um manual para os contemporâneos de Moisés. Eles o usaram por 1.500 anos antes da destruição do Segundo Templo e sua completa desconexão da sensação do mundo espiritual.

Quando isso aconteceu, descobriu-se que o livro de Moisés, embora seja o mais elevado e poderoso em seus efeitos, está longe de nós. Não podemos dar origem à nossa correção por meio dele e reunir as partes de nossa alma quebrada em uma única imagem.

Este livro é muito fechado. Não poderia ser o guia para as almas que caíram do nível em que estavam depois de deixar o Egito para as almas no nível da destruição do Segundo Templo.

Agora elas precisavam de uma direção diferente, uma instrução diferente. Então, O Livro do Zohar foi escrito. Dizem que este Livro não foi escrito para a geração que caiu do espiritual para o nosso nível, mas para aquela que depois da expulsão passará por todas as metamorfoses, todo o sofrimento.

Esse livro é para a nossa geração, quando a natureza global do mundo, a natureza integral das almas, o egoísmo absoluto do homem e a rejeição absoluta uns dos outros são revelados quando as pessoas não querem criar famílias e dar à luz filhos. Quando a rejeição deste mundo, a indiferença absoluta a tudo é revelada e elas mergulham nas drogas e em tal depressão que será a maior doença do mundo. Quando chegamos a esse beco sem saída em nosso desenvolvimento.

O homem sempre pensou que chegaria a algo bom e de repente se vê completamente sem sangue: nada lhe resta, suas mãos caem, ele não sabe o que fazer de si mesmo e do mundo.

Então O Livro do Zohar será revelado. Ele é adequado para essas mesmas almas. Nem a Torá e nem todos os outros livros, mas o Livro do Zohar em seu poder, estará pronto para aquelas almas que, 2.000 anos após sua escrita, descerão ao nosso mundo e se tornará uma instrução para elas.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar ” # 3

Comente