O Enigma Não Resolvido Do Criador

629.3Pergunta: É possível influenciar o desenvolvimento e o curso dos eventos ou eles são predeterminados?

Resposta: Por um lado, eles são predeterminados, mas por outro lado, eu posso influenciar sua implementação na medida em que entendo que eles são predeterminados.

Comentário: Parece um enigma.

Minha Resposta: Porque existem dois tipos de livre arbítrio: do lado da natureza e do lado do homem. E se eles se entendem – a natureza e o homem (ou o Criador e o homem) – seus planos se combinam e são realizados.

Na medida em que uma pessoa pode fazer de si mesma o que a natureza quer dela, ela predetermina sua ascensão a esse nível.

Pergunta: O que a natureza quer de nós?

Resposta: Quer que sejamos bons e gentis. Bom e gentil para que todos, todos mesmo, fiquem felizes com você. Não em nosso mundo. Em nosso mundo, estamos cercados por egoístas e isso não pode acontecer.

Quando falo de humanidade, de natureza, quero dizer um nível de existência completamente diferente.

Pergunta: Quando eles ficarão felizes comigo? Que bondade é essa que se espera de mim?

Resposta: Quando você corrige todas as pessoas e elas se tornam totalmente amáveis, perfeitas e corrigidas. Essa é sua responsabilidade. Com isso, você se corrige. Afinal, você se vê nas pessoas. Você vê o reflexo de si mesmo. Desta forma, você corrige o Criador.

Pergunta: O Criador precisa ser corrigido?

Resposta: Claro. Devemos fazê-Lo! Ele não existe de forma alguma. Você deve fazê-Lo! E constantemente tente torná-Lo cada vez melhor. Isso é o que a Torá diz: “Como se você Me fizesse”.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/12/20

Comente