Não Se Desconecte Da Dezena

528.01No momento em que sinto que estou me desconectando da dezena, eu caio neste mundo. E não importa quais pensamentos e desejos eu tenha neste momento, eu ainda não vou deixar a estrutura deste mundo.

E assim que me uno à dezena com todos os meus desejos e pensamentos e quero construir uma rede comum de conexões com meus amigos, mesmo que não sinta nenhum benefício ou ganho nisso, já estou envolvido no trabalho espiritual, construindo um Kli espiritual.

É um erro pensar que é possível alcançar apenas a realização, sensação ou compreensão espiritual. Isso não vai acontecer porque o espiritual está em conexão com outras pessoas. Tudo começou com a quebra da alma comum e, portanto, a ascensão espiritual é realizada através da unificação dos Kelim quebrados.

E eles permanecem quebrados, ou seja, todas as suas diferenças são preservadas, mas sobre eles nós precisamos nos conectar. Dizem sobre isso: “O amor cobrirá todas as transgressões”. O egoísmo está crescendo mais e mais e, acima dele, a conexão está crescendo mais e mais, o que significa subir a escada espiritual.

Se não imagino isso dessa forma, simplesmente ando em círculos e não avanço. Nenhum desejo pode ser realizado sozinho. Essa é uma ilusão cruel, e quem pensa assim está perdendo seu tempo e morrerá sem alcançar nenhuma revelação espiritual.

O avanço espiritual é realizado apenas por meio da conexão na dezena. Antes de chegar à dezena, eu não começo nenhum movimento. O Criador leva a pessoa ao lugar certo, a um bom destino, e diz: “Escolha!” É impossível de outra forma. É extremamente difícil, mas você precisa girar o botão em sua cabeça para perceber que o avanço espiritual só é possível quando se aproxima dos amigos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá – 22/01/21, “Quebrar as Barreiras para a Espiritualidade”

Um Comentário

  1. É melhor ir pelo os conselhos dos sábios, que só juntos podemos alcançar a adesão com o criador

Comente