“Nada De Sábio Na Ideia De Colônia Em Marte De Elon Musk” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Nada De Sábio Na Ideia De Colônia Em Marte De Elon Musk

O bilionário Elon Musk, proprietário da empresa de carros elétricos Tesla e da Space Exploration Technologies Corp SpaceX, tem uma grande visão para a humanidade. Ele a chama de “Marte E Além: O Caminho Para Tornar A Humanidade Multiplanetária”. Simplificando, Musk quer colonizar Marte com humanos. Infelizmente para ele, nunca vai funcionar. Não há nada de errado com o planeta Terra, exceto as pessoas que o habitam. Então, se você levar para o seu novo mundo o elemento prejudicial que está arruinando o seu mundo atual, que chances você tem de construir uma colônia sustentável no novo planeta?

Se você deseja ter sucesso em sua nova casa, deve certificar-se de que tudo o que carrega com você é útil e benéfico. Isso significa que as pessoas que vão para lá terão que ser libertadas das falhas que tornam a humanidade nociva para o planeta Terra. Mas, se você pode curar as pessoas de suas características prejudiciais para que se tornem benéficas para o meio ambiente em vez de prejudiciais a ele, qual é o sentido de levá-las para um novo planeta? Toda a ideia de nos mudarmos para Marte foi porque arruinamos a Terra, mas se você puder consertar o elemento ruinoso no homem, nós deixaremos de estragar a Terra, o planeta se curará e não haverá necessidade de se mudar.

Além disso, a Terra é nossa casa. Somos feitos dela; ela nos gerou, e nossos corpos contêm e precisam de cada elemento que existe na Terra, mesmo o mais tóxico. Esses elementos não existem em Marte; a sobrevivência será um desafio formidável. Em outras palavras, não apenas estamos levando conosco a própria causa dos problemas da Terra – nós mesmos – como estamos criando incontáveis ​​novos problemas ao nos colocarmos em um ambiente que não foi feito para criar e nutrir os seres humanos.

Quando os astronautas retornam de missões na Estação Espacial Internacional após alguns meses no espaço, seus corpos precisam de vários meses a mais sob supervisão médica para se reajustar às condições da Terra. Os efeitos nos corpos das pessoas que viajarão para Marte por meses, e viverão lá por anos, senão pelo resto de suas vidas, ninguém sabe, mas eles não serão bons.

De qualquer maneira, além do prestígio questionável para o empresário, parece não haver sentido no projeto de colonizar Marte. Se Musk deseja criar uma sociedade idílica em um lugar isolado, seria muito mais barato, mais fácil, mais rápido de implementar e muito menos arriscado simplesmente comprar uma pequena ilha isolada e povoá-la com os participantes de seu experimento. Se tiverem sucesso, ele terá todo o prestígio de salvador da humanidade, que descobriu o segredo de transformar a natureza humana de má e abusiva em gentil e inclusiva. Se ele falhar, as pessoas simplesmente voltarão para casa e tudo ficará bem. No mínimo, Musk será respeitado por tentar.

Finalmente, Musk anunciou recentemente que pagaria US $ 100 milhões pela melhor tecnologia de captura de carbono. O experimento em uma ilha isolada custaria muito menos a ele e lhe daria muito mais do que ar livre de carbono. Se tiver sucesso, isso lhe dará uma sociedade sem ego, um planeta Terra imaculado e uma humanidade feliz e pacífica. Se você me perguntar, é um roubo!

Comente