Imagens E Sensações

595.06Comentário: Durante uma boa performance no teatro, o próprio roteiro e as cenas tornam-se secundários, enquanto algo interno começa a ser transmitido que é difícil de explicar em palavras – a alma da performance. Ela evoca algum tipo de inspiração, excitação de algo maior além do que você vê. A arte, na minha opinião, existe apenas com o propósito de ter um momento de descoberta, de beber de alguma fonte.

Minha Resposta: A arte nos mostra que é possível superar as considerações puramente psicológicas do dia a dia e entrar em um campo que não está conectado com o que está acontecendo no palco, mas com certa força que controla o movimento de alguns fenômenos existentes acima de nós, além do tempo e do espaço.

Devemos começar a sentir isso dentro de nós. Esse é o teatro que está dentro de nós. E em vez do grande crocodilo verde mencionado no Livro do Zohar, eu sinto uma qualidade chamada “crocodilo”.

Esta não é uma imagem teatral que certas pessoas evocam em mim. Por meio de imagens alegóricas, começo a sentir as forças espirituais que as definem e são chamadas de uma palavra particular.

Para mim, esse crocodilo não tem mais a imagem de um monstro verde. Pode ser positivo, agradável, gentil, inteligente, controlador, embora necessário e direcionado, etc.

Acontece que quando você lê O Livro do Zohar, você absolutamente não conecta palavras com suas imagens neste mundo! Depois de sair disso, você começa a se perguntar sobre como os outros percebem esse texto ou o ouvem. E isso o leva seriamente a alguma outra realidade, eu diria, à irrealidade.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 1