“De Volta Aos Dias Da Única Verdade” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “De Volta Aos Dias Da Única Verdade

Eu cresci na Rússia Soviética sob o regime comunista da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Naquela época, tudo era simples: havia apenas uma verdade, que saía de um partido, e você podia ler sobre ela no único jornal que havia, que era apropriadamente chamado de Pravda [Verdade]. Não havia outros pontos de vista a serem ouvidos ou vistos, e toda a nação foi criada e educada de acordo com a única pravda existente.

Do outro lado do mundo estava o grande adversário da verdade: a América! A América tinha todos os tipos de ideias, como mais de um partido, e a crença de que todos têm direito a sua opinião, mesmo que ela contradiga a pravda. Ela era o inimigo!

O problema com a URSS era que as pessoas insistiam em ter ideias diferentes. Algumas eram comunistas devotos, outras não. Algumas até defendiam o capitalismo, o tipo que foi implementado no outro lado do mundo. Claro, não podíamos falar sobre isso, mas as pessoas ainda acreditavam. No final, tudo se expandiu, se expandiu, e expandiu, até explodir.

Posso entender os líderes da Rússia Soviética; eles estavam apenas agindo naturalmente. Todo mundo quer governar, e quando alguém tem a chance de governar e eliminar a competição ao longo do caminho, é lógico que tentará isso.

No entanto, o mundo não consiste em apenas um lado, mas em dois (com muitos entre eles). Nós, as pessoas do meio, devemos reconciliar os dois extremos e usá-los em nosso benefício, em benefício de todos!

Pensamos em nós mesmos como seres separados, que apenas nossa visão importa e uma opinião oposta está errada por padrão. Esquecemos que se não fosse por essa outra opinião, a nossa também não existiria. Em vez de perceber que apenas a operação conjunta de todos os pontos de vista na sociedade cria uma sociedade completa, e em vez de juntar mais e mais contradições sob a égide de nossa união, desperdiçamos nossas vidas tentando destruir aquelas almas pecaminosas cujo pecado é ver as coisas diferente de nós. Como resultado, não há união, nem sociedade, e mesmo nossa visão não conta mais. Se você não acredita em mim, vá procurar na Rússia, veja se você consegue encontrar lá comunismo ou capitalismo. Na ausência de um, você perde o outro também.

A América de hoje está correndo em direção ao passado da Rússia. Os grandes meios de comunicação de tecnologia decidiram de quem é a voz que deve ser ouvida e verão que apenas esta voz é ouvida, esta voz é a única que é pravda. O resto são notícias falsas. Para proteger a pravda, tudo o que a contradiz deve ser retirado e cancelado: postagens, canais, pessoas.

Imagine seu coração decidindo que seu cérebro está espalhando informações falsas para o resto do corpo e, portanto, deve ser silenciado, para que seu coração interrompa o fluxo sanguíneo para o cérebro. Você percebe o que isso significa? Isso é o que os gigantes da mídia estão fazendo com a sociedade, e terminará exatamente da mesma forma como se o seu coração tivesse interrompido o fluxo sanguíneo para o seu cérebro.

A única solução para a devastação que se desenrola na América é perceber que a união é mais importante do que qualquer visão particular. E como você sabe com quem se unir? Una-se precisamente com aquele que discorda de você. E como você se une? Verifique se a pessoa que você está enfrentando concorda com você em algo, verifique se ela entende que nenhuma visão tem mérito por si só e depois saiam para tomar uma cerveja juntos para comemorar sua discordância, simples assim.

Novamente, você não precisa concordar; você precisa se valorizar por ser capaz de transcender seus desacordos. Isso é o que o torna humano, humano, e não o fato de que você defende alguma noção fabricada sobre a sociedade humana que alguém plantou em sua mente.

Afinal, se só existe uma verdade, é a verdade da nossa inevitável diversidade. Vamos comemorar, pois é isso que nos dá vida.

[Um delegado no 17º Congresso bolchevique do Partido Comunista da União, segurando um jornal Pravda em 1934]